menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sequência e revanche: o que vale para o Santos vencer o Grêmio

Peixe ainda não 'engoliu' goleada sofrida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e espera 'dar o troco' no time gaúcho para consolidar um 'passo firme' na temporada

O Grêmio deu um baile no Santos e goleou em casa por 5 a 1 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Arthur, Luan e especialmente Maicon brilharam pelo time gremista. Já pelos visitantes, os jovens valores não conseguiram se destacar. Veja as notas do LANCE! (por William Correia)
imagem cameraItamar Aguiar / Agência Freelancer
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/09/2018
19:46
Atualizado em 06/09/2018
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora a partida contra o Grêmio valha os mesmos três pontos na tabela do que as demais 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, para o Santos, vencer na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, no Pacaembu, significa um pouco mais. Vale não só a solidificação da boa fase construída com base no trabalho do técnico Cuca, mas também a confiança para se firmar na parte alta da tabela e vingar o que foi considerado o pior jogo do ano: a goleada sofrida no Sul, por 5 a 1, contra o Tricolor Gaúcho, no primeiro semestre. 

O Santos chega empolgado para o confronto válido pela 23ª rodada do torneio nacional: venceu os últimos três jogos do Brasileirão e pode engatar uma incrível arrancada na tabela, deixando a parte baixa para se colocar de vez na briga por uma vaga ao menos à pré-Libertadores de 2019. Nos últimos quatro jogos no Brasileiro, o Peixe sofreu apenas um gol. 

- A confiança vai aumentando quando vamos ganhando. A cada vitória nossa confiança só cresce e isso é muito importante para a gente. Sabemos que será uma partida muito difícil, contra um adversário forte. Mas estamos cientes da importância deste jogo, daremos a vida para conseguir a vitória e nos aproximarmos do grupo da frente. La na frente temos ajudado bastante a marcar. Isso começa com os atacantes. Está todo mundo junto, fechado e isso facilita o trabalho. Temos que continuar nessa pegada - ponderou o atacante Rodrygo, ao site oficial do Peixe. 

- Tem peso maior sim (uma vitória). Fiquei muito chateado com aquele resultado, dei entrevista, muita gente cobrou quando falei que não fomos tão mal assim. Alguns episódios nos puniram muito cruelmente. Aproveitaram cada chance e nos puniram. É um jogo de peso diferente, sim. Para mim, particularmente, tomar cinco gols para quem joga na defesa deixa muito chateado. Acho que é um jogo que pode ser um passo firme, estamos subindo degrau por degrau. Uma vitória vai nos estabilizar entre os times de cima, nos coloca em uma posição para poder sonhar - havia dito lateral-esquerdo Dodô, durante entrevista coletiva na Vila Belmiro.

A empolgação aumenta ainda mais quando o assunto é o momento do adversário. Em quarto, mas com apenas uma vitória nos últimos três jogos da competição, o Grêmio deve ter em campo apenas quatro de seus principais jogadores. Everton, por exemplo, um dos grandes destaques, está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos e, por isso, não joga. Do time principal, apenas Marcelo Grohe, Geromel, Cícero e Ramiro viajaram a São Paulo. 

- Numa batalha é lógico que tem que lutar com suas armas e tomar cuidados com arma do adversário, longo, curto ou médio alcance. Sair da armadilha. Grêmio joga igual em casa e fora, tem padrão de jogo definido, Renato faz grande trabalho e grupo é muito bom. É bom para continuarmos nosso caminho de melhora contra um grande adversário. Que façamos um grande jogo para vencer - completou o técnico Cuca. 

Últimos cinco jogos do Santos no ano: 

Cruzeiro 1 x 2 Santos (Copa do Brasil)
Santos 3 x 0 Sport (Brasileiro)
Independiente 0 x 0 Santos (Libertadores)
Santos 2 x 0 Bahia (Brasileiro)
Santos FC 0 x 0 Independiente (Libertadores)
Vasco 0 x 3 Santos FC (Brasileiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias