Ex-companheiro, Felipe Anderson destaca apoio de Ledesma aos jovens
- Matéria
- Mais Notícias
Se engana quem acha que o CT Rei Pelé será só novidades para Cristian Ledesma, novo reforço do Santos, apresentado na última segunda-feira. Depois de atuar por 14 anos na Itália, o volante ítalo-argentino já tem experiência com garotos e ajuda muito na formação dos jovens atletas. Quem garante isso é um Menino da Vila.
Felipe Anderson, meia revelado nas categorias de base do clube e ex-companheiro de Ledesma na Lazio, foi um dos grandes responsáveis pelo acerto entre as partes. De acordo com a joia santista, o experiente volante pode ser muito útil fora de campo, já que ele não atua desde o fim de maio e ainda vai demorar no mínimo dez dias para estrear pelo Peixe.
- Ledesma tem uma característica muito especial que é a de saber lidar com os jogadores mais jovens. Ele foi importantíssimo na minha chegada na Lazio, sempre conversava comigo e procurava dar conselhos sobre situações de campo e da vida de uma maneira geral. Acredito que isso vai ser muito valioso nessa nova etapa, já que o Santos conta com muitos atletas novos. Ele sabe ensinar, passar o que ele pensa sobre futebol, e tem muito para acrescentar para a molecada - garantiu o antigo companheiro, ao LANCE!.
Em campo, Ledesma exerce a mesma função que Renato executa hoje na formação utilizada por Dorival Júnior. Além de se apresentar como um bom finalizador e candidato a batedor oficial de faltas da equipe, o volante também recebeu elogios de Felipe Anderson, que o apresentou à torcida santista.
- Dentro de campo, ele é um jogador que administra bem o jogo, consegue controlar bem a bola e organizar as ações. Espero que ele seja muito feliz no Santos, o que consequentemente irá me dar alegrias também, por todo carinho que tenho pelo clube - completou a joia.
Como revelado pelo próprio Ledesma em diversas oportunidades, a franca conversa que a dupla teve sobre a cidade de Santos e a estrutura do clube foram determinantes para o acerto. Segundo Felipe, o volante não tinha melhor decisão a tomar acerca de seu futuro no futebol.
- Conversamos enquanto ele estava acertando e dei força para que ele fosse para o Santos. Falei para ele que o clube conta com uma das melhores estruturas do futebol brasileiro, que a cidade é maravilhosa, clima sempre bom, e que seria ótimo para ambas as partes que desse tudo certo - encerrou.
- Matéria
- Mais Notícias















