Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o DM quase vazio, Jesualdo tem o máximo de jogadores à disposição desde que assumiu o Santos

Recuperando-se de lesão no joelho, Renyer é o único atleta do Peixe entregue ao Departamento Médico. Suspenso, Jobson também está fora de retorno santista no Paulista

Jesualdo Ferreira assumiu o Santos em janeiro deste ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Quando o Campeonato Paulista foi paralisado, no dia 16 de março, o Santos tinha quatro jogadores entregues ao Departamento Médico e mais dois em transição, mas ainda sem totais condições de entrarem em campo. Eram eles, Vladimir, Alison, Renyer, Kaio Jorge, Raniel e Marinho.

Agora, quase quatro meses após a última partida do clube antes do início da quarentena, no dia 14 de março, quando foi derrotado por 2 a 1 diante o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Estadual, a realidade do técnico Jesualdo Ferreira é completamente diferente.

De todos os jogadores “presos” no DM, apenas Renyer, que recupera-se de uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho, segue em recuperação, que, por sinal, está em fase avançada e com boa evolução.

Desde que assumiu o Peixe, é a primeira vez que o técnico Jesualdo Ferreira tem um número tão baixo de jogadores contundidos. As ocasiões em que ficou mais próximo de ter o setor médico vazio foi na segunda quinzena de fevereiro, com Marinho recuperando-se de uma fratura no pé esquerdo e Felipe Aguilar, vendido ao Atlhetico-PR durante a quarentena, iniciando a sua transição ao campo, após um edema no joelho direito.

Para a partida contra o Santo André, primeira da volta santista no Paulistão, além da ausência de Renyer, o técnico Jesualdo Ferreira não terá à disposição o volante Jobson, que foi expulso no último jogo anterior a pausa e cumprirá suspensão automática.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini