Santos chega ‘mais jovem’ à nova final contra zebra no Paulistão

Contra o Osasco Audax, Santos terá um time bem diferente do que enfrentou o Ituano dois anos atrás e foi surpreendido. Lucas Lima falou em equipe mais 'calejada'

Aranha - Santos
Aranha defendeu o gol do Santos entre 2011 e 2014 (Foto: Ivan Storti / Santos)

Escrito por

A avaliação do meia Lucas Lima de que a equipe atual do Santos é mais 'calejada' que a de dois anos atrás, surpreendida pelo Ituano refere-se às decisões que o time teve pela frente no ano passado. Ainda assim, a média de idade do atual Peixe é inferior ao de 2014. 

Os santistas levarão a campo para a decisão contra o Osasco Audax uma equipe com menor média de idade em relação a dois anos atrás. Enquanto a atual média de idade é de 24 anos, o Santos de Oswaldo de Oliveira tinha média de 26 anos.

A equipe de Itu ainda encarou uma equipe com jogadores mais renomados. Além de contar com o veterano Aranha na meta, se sobressaíam entre os titulares nomes como o volante e à época ídolo Arouca, o meia Cícero, o meia-atacante Thiago Ribeiro , um Leandro Damião contratado a peso de ouro e os promissores Geuvânio e Gabigol.

Dois anos e três mudanças de técnico depois, o Santos chega à decisão com uma equipe completamente diferente, na qual David Braz é o único que segue como titular. Com a experiência de quem venceu o Paulistão e perdeu uma Copa do Brasil para o mesmo Palmeiras, a equipe de Dorival Júnior vê Gabigol se tornar uma realidade e, além de contar com Vanderlei no gol, traz a experiência de Renato, um jogador de nível de Seleção Brasileira como Lucas Lima e o faro de gol de Ricardo Oliveira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter