Bragantino x Santos

Sánchez converteu a única penalidade a favor do Santos neste ano (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
08/04/2019
08:00
Santos (SP)

Com dois mata-matas na semana, o Santos tem de estar com a pontaria em dia. Porém, as cobranças de pênaltis têm ficado nos treinamentos já que o Peixe só teve um a seu favor durante o ano.

Na ocasião, o meia Carlos Sánchez converteu a penalidade na vitória contra o Bragantino, por 4 a 1, na quarta rodada do Campeonato Paulista. Ele, inclusive, está invicto no quesito pelo Peixe. O uruguaio também converteu o pênalti diante do Athletico-PR, no Brasileirão de 2018.

Para efeito de comparação com o ano passado, o Santos teve 18 penalidades a seu favor somando tempo normal e disputas em mata-matas. O Alvinegro teve um aproveitamento de 50%.

Curiosamente, dos quatro times grandes do estado, o Santos fica em segundo no quesito. O Peixe só perde para o Palmeiras, que já teve quatro pênaltis a seu favor. Corinthians e São Paulo ainda não foram para a marca da cal.

Um provável Santos para o clássico desta segunda é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Derlis González.

As penalidades contra Corinthians e Atlético-GO só ocorrerão caso o Santos vença no tempo normal por um gol de diferença. Caso avance para a final do Paulistão, o Peixe decide o título em casa.