Autuori assume cargo no Santos e diz que não irá atuar em negociações
Com vínculo até dezembro de 2020, dirigente explica sua função como gestor de equipe e fala sobre situação de Renato, gerente afastado por problemas particulares

O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de Paulo Autuori como novo diretor de futebol do Santos. Na entrevista coletiva, o novo funcionário valorizou Renato, executivo de futebol afastado da função por problemas pessoais, e explicou que pretende contar com o ex-jogador no trabalho no clube.
Apesar de não estar presente no CT Rei Pelé, Renato ajuda a diretoria à distância. Ainda existe a expectativa de que ele retorne ao trabalho no dia a dia do clube.
- Renato é fundamental, não se pode perder esse caráter e experiência. Não se pode perder essa oportunidade. Será peça fundamental, que se sinta útil e participativo - disse Paulo Autuori.
Peres também falou a respeito do assunto:
- Renato teve problemas familiares, pediu tempo para resolver. Tenho conversado bastante com ele e me disse que estava impedido de viajar. Ele me liberou para contratar um executivo, ele ficou muito feliz de saber o nome do Paulo. Era primeira e única opção. Eu e Renato estamos muito bem, com comunicação boa. Ficou feliz com a vinda e eu fiquei mais feliz ainda quando ele aprovou a escolha. Sem eu nem tocar no assunto, Paulo disse que Renato era importante - completou o presidente José Carlos Peres.
Apesar de ter também uma longa carreira como técnico, Autuori não cogita assumir a função em caso de uma emergência no Santos. O dirigente atuará apenas no futebol, como um elo entre a diretoria e o centro de treinamento e jogadores. Seu vínculo irá até dezembro de 2020.
- A chance é zero (de ser técnico). Eu falei para o presidente que eu tenho opiniões claras sobre o futebol brasileiro, jamais, em circunstância, local e momento, deixar de emitir minha opinião. É muito claro para mim, não pensaria nisso em nenhum momento. Seria incoerente com a minha vida como homem - afirmou Paulo.
Autuori explicou seu papel, deixando também claro que não atuará em negociações de reforços, restringindo-se a gerir o dia a dia do futebol:
- Não estarei envolvido em negociações, quero distância. Não é a minha. A minha é construir, sou homem de equipe. Gestões dirigem equipes transdisciplinares, interagindo o tempo todo.
No comando do departamento, Paulo dividirá o departamento com o gerente jurídico Pedro Felipe e o cartola José Carlos Peres. Vale lembrar que Gabriel Andreata segue como gerente e Diogo Castro como coordenador.

Santos
Grupo de conselheiros do Santos rejeita projeto de SAF no clube
Há 4 horas
Santos
Cuca teme ambiente hostil na Vila Belmiro em duelo pela Sul-Americana
Há 8 horas
Futebol Internacional
Inter Miami mira Neymar para reeditar trio do Barcelona
Há 12 horas
Fora de Campo
Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos
Há 12 horas
Santos
Gabriel Bontempo lamenta derrota do Santos: 'Não tem o que falar'
Há 14 horas
Santos
Santos despenca sem Neymar e aumenta risco de queda no Brasileirão
Há 17 horasMais LANCE!

Cuca nega demissão, pede reforços e crê na salvação do Santos

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico

Lance de Gabigol em Santos x Athletico-PR viraliza: 'Loucura'

Dê suas notas: avalie as atuações de Santos x Athletico-PR

Viveros brilha, Athletico-PR faz 2 a 0 e empurra o Santos para o Z-4 do Brasileirão

Lance de Gabriel Brazão revolta torcedores do Santos: 'Não aprende'

Veja gols em Santos x Athletico-PR: Viveros marca dois

Sem Neymar, Santos encara Athletico-PR para se afastar do Z4

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Desfalque contra o Athletico-PR, Neymar faz aproveitamento do Santos subir em 2026

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Efeito Neymar? Santos rejuvenesce torcida e tem 57,4% abaixo dos 35 anos

Gabriel Barbosa busca 100º gol pelo Santos diante do Athletico-PR



