Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante explica evolução do Santos e sonha com duelo contra o Real

Bruno Henrique citou compactação do time como principal mudança nos últimos cinco jogos e entra na brincadeira da torcida sobre Mundial de Clubes contra espanhóis

FOTO: Russel Dias
Escrito por

Um dos principais jogadores do Santos nesta temporada, com seis gols e cinco assistências, o atacante Bruno Henrique tem sua explicação para a melhora do time, que venceu quatro das últimas cinco partidas no Brasileirão. O camisa 27 aposta que a compactação e o comprometimento foram essenciais para o crescimento.

- Eu acho que o coletivo está ajudando. Todos se ajudam, a defesa está há cinco jogos sem levar gol e nós da frente fazemos parte desse trabalho. Ajudamos na marcação. Isso está sendo primordial. O que mudou acho que foi a aproximação dos jogadores. Quem defende ajuda na frente, quem ataca, ajuda na defesa. Esse foi o poder da nossa equipe e nos fez sobressair - acrescenta.

Antes de enfrentar o Sport, neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Brasileirão, o atacante admite que entrou na brincadeira da torcida com relação ao Mundial de Clubes. Nas redes sociais, diversos torcedores fazem menção a um possível encontro com o Real Madrid (ESP) no fim do ano. Para isso, o Peixe terá que vencer a Libertadores.

Bruno Henrique já encontrou os merengues quando atuava pelo Wolfsburg (ALE), no ano passado, pela Liga dos Campeões.

- É difícil. A Libertadores é um campeonato difícil. Se estão brincando, é porque veem que podemos chegar. Tomara que essa brincadeira vire realidade. Queremos muito o título da Libertadores. Que possamos chegar na frente e se sagrar campeão da Libertadores - completou.