Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Da artilharia do Santos à marcação: Copete destaca mudança em um ano

Atacante foi autor do gol do Peixe no último duelo com a Macaca em Campinas pelo Brasileiro. Atualmente, colombiano continua se destacando no Peixe, mas em outro quesito

Copete foi o autor do gol santista na última vitória no Moisés Lucarelli (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

Há dez meses Copete se destacava no Santos como artilheiro. O camisa 36 foi o autor do gol da vitória do Peixe sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli pelo Brasileirão de 2016 e os três pontos deixaram o Alvinegro mais perto do líder Palmeiras e na briga pelo título. O colombiano foi o vice-artilheiro do time no Nacional do ano passado, com dez gols.

Já em 2017, contra a mesma Ponte Preta, no dia 12, no mesmo local, Copete segue sendo peça importante no esquema tático do Peixe, mas em outra função, a de marcador.

- Pode ser que por causa da marcação não chego muito na área. O trabalho principal é marcar e poder ajudar a contra-atacar. Um ou dois gols é um resultado muito valioso para administrar.

- Tem times com laterais muito bons, tratamos de trocar de lado (com Bruno Henrique) para dificultar a marcação. É muito importante e está dando certo. Vamos ter muito trabalho pela frente - afirmou Copete, que tem dez gols nesta temporada, cinco no Brasileirão.

Do último duelo contra a Ponte Preta, Copete ainda tem a boa recordação e espera que o bom retrospecto tenha influência na semana que vem.

- Ponte é um time muito forte, temos que fazer um grande jogo para representar aquele (última vitória). Temos boa lembrança para resgatar os pontos. Lembro do gol, sempre falo para o Cittadini que roubei o gol dele. Todos trabalham para que o Santos seja muito melhor sempre - diz.