Após classificação, Cuca valoriza elenco do Santos e destaca: 'Somos a melhor equipe do Campeonato'
Treinador santista relemrou dificuldades contra o Olimpia (PAR), quando conquistou a Libertadores, em 2013, pelo Atlético-MG, e afirmou: 'Sabemos sofrer'

O técnico Cuca valorizou o elenco do Santos na vitória por 3 a 2 contra o Olimpia (PAR), nesta quinta-feira (01), pela quinta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores, resultado que confirmou a classificação do Peixe às oitavas de final da competição sul-americana.
O treinador do Alvinegro destacou que com o triunfo fora de casa, a equipe se iguala ao Palmeiras com a melhor campanha da primeira fase, que se confirmado na última rodada, contra o Defensa y Justicia (ARG), na Vila Belmiro, no dia 20 de outubro, fará com que o Peixe tenha a vantagem de decidir a maioria das partidas em casa no mata-mata.
– Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais – disse em entrevista coletiva após a vitória.
– Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras – acrescentou.
Cuca relembrou a dificuldade de jogar contra o Olimpia, em Assunção, onde decidiu essa mesma competição, em 2013, contra o Altético-MG, sendo derrotado por 2 a 0 e tendo que reverter o resultado no jogo de volta, em Belo Horizonte. Para o "professor", a Libertadores pede "saber sofrer".
– Ganhar do Olimpia é raro, é difícil, poucos ganham. Viemos com problemas na escalação e dançamos conforme a música. Guerreamos, jogamos. Eu perdi por 2 a 0 aqui numa final e tivemos que reverter em BH. E hoje conseguimos uma remontada – afirmou o técnico.
– Jogamos até o 3 a 2 e depois valorizamos o placar, soubemos sofrer – concluiu.
O elenco do Santos deixará o Paraguai na madrugada desa quinta-feira (01) para sexta (02). O time viajará diretamente para Goiânia, onde no domingo (04), encarará o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos
Destaque do amistoso, Robinho Jr. muda nome na camisa do Santos
Há 9 horas
Santos
Veja os três gols do Santos no amistoso contra União São João
Há 11 horas
Santos
Cuca aprova atuação do Santos em amistoso e espera por Neymar após Copa do Mundo
Há 12 horas
Santos
No retorno ao Pacaembu, Santos vence União São João em amistoso na intertemporada
Há 13 horas
Santos
Com novidades, Santos está pronto para amistoso no Pacaembu
Há 16 horas
Santos
Retorno ao Pacaembu e testes de Cuca: entenda o que está em jogo no amistoso do Peixe
Há 20 horasMais LANCE!

Santos lidera crescimento digital e aproveita período da Copa para manter engajamento

Retorno do Santos ao Pacaembu tem transmissão definida e expectativa de público; entenda

Relembre a última partida do Santos no Estádio do Pacaembu

Santos finaliza manutenção do gramado da Vila Belmiro

Entenda como Santos pretende pagar transfer ban imposto pela Fifa

Amistoso, transfer ban e preparação física: veja planos do Santos na intertemporada

Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com Monaco de R$ 12 milhões

Santos confirma amistoso durante intertemporada no Pacaembu

Santos aguarda posicionamento da Conmebol sobre jogo na Venezuela após terremotos

Camisa azul inspirada em Neymar rende R$ 6,5 milhões ao Santos em um ano

Cuca inicia treinos táticos no Santos e ganha reforços durante intertemporada

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?






