menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Acordo com Dória pode levar Santos mais vezes ao Pacaembu em 2017

Torcedor do Santos, prefeito eleito da capital se reuniu com Modesto Roma, que quer subir a serra mais vezes no ano que vem. Maior público do Peixe em 2016 foi na capital

Torcida do Santos no Pacaembu
imagem camera (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/11/2016
18:07
Atualizado em 19/11/2016
11:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O prefeito eleito em São Paulo, João Dória, convocou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para uma reunião na última sexta-feira, na capital paulista. Um dos assuntos do encontro foi o Pacaembu.

A ideia da diretoria santista em 2017 é mandar mais jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mas o custo da locação acaba sendo um problema para o Peixe na hora de pensar na renda da partida.

Por muitas vezes, o Comitê de Gestão santista deixou de tentar levar jogos para São Paulo nesta temporada por achar que não arrecadaria o suficiente. Em 2016, o Alvinegro foi mandante em apenas cinco partidas no Pacaembu - contra Água Santa e Mogi, no Paulista, e Botafogo, São Paulo e Santa Cruz, no Brasileirão. A equipe venceu todas elas. 

Com Dória, Modesto buscará um acordo que possibilite que o Santos suba a serra mais vezes, já que é cobrado constantemente por torcedores da capital. O novo prefeito, que assume o cargo em janeiro, é torcedor fervoroso do Santos. 

No Brasileirão, o Peixe tem uma média de público de 11.558 pagantes, aparecendo apenas como o 12º com maior frequência de torcedores, atrás de clubes como Sport, Vitória, Atlético-PR, gaúchos, mineiros e rivais paulistas.

O maior público do Santos neste ano foi no Pacaembu, no jogo contra o Santa Cruz, pela 26ª rodada do Brasileirão, em que 28.763 torcedores compareceram ao triunfo por 3 a 2.

João Dória foi convidado de Modesto no amistoso entre Santos e Benfica, que marcou o centenário da Vila Belmiro, em outubro, pouco depois do candidato do PSDB ter sido eleito. Em entrevista com os candidatos à prefeitura, na semana da eleição, Dória falou sobre como poderia ajudar os clubes e citou o Santos: 

- Não acho que a questão seja de ajuda, mas de parceria. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas aos grandes clubes da cidade, entre os quais incluo o Santos FC, por sua grande torcida na Capital. Estes clubes são representantes da paixão de milhões de paulistanos e, se quiserem, podem ajudar a estimular a ampliação da prática esportiva devolvendo benefícios sociais à população. Estaremos abertos a todos os tipos de parceria e avaliaremos projetos, iniciativas e propostas que beneficiem a coletividade.

  • Matéria
  • Mais Notícias