menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Campeão em Tóquio 2020, Brasil vence EUA no golbol masculino em Paris; equipe feminina perde para Israel

Após vencer a França na estreia, equipe masculina segue na campanha pelo bicampeonato

image00036-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSeleção masculina de golbol vence os EUA (Foto: Marcello Zambrana/CPB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 30/08/2024
09:37
Atualizado em 30/08/2024
10:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após vencer a França na estreia, a seleção brasileira de golbol masculino triunfou novamente nas Paralimpíadas de Paris, superando os EUA por 13 a 8. Apesar de um forte primeiro tempo da equipe norte-americana, o Brasil, atual campeão paralímpico, conseguiu se destacar e garantir a vitória.

continua após a publicidade

O Brasil começou a partida com vantagem, com Leomon Moreno marcando o primeiro gol. No entanto, os EUA viraram o jogo rapidamente com dois gols de Calahan Young. Ainda no primeiro tempo, a equipe brasileira conseguiu recuperar a liderança com gols de Moreno e Emerson Ernesto, encerrando a etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil dominou a partida e ampliou a vantagem, garantindo a vitória por 13 a 8.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O próximo confronto do Brasil será contra o Irã no sábado (31), às 12h30, horário de Brasília.

Depois de empatar com a Turquia na estreia, a equipe feminina de golbal do Brasil foi derrotada por Israel na segunda rodada dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. No primeiro tempo, as brasileiras foram superadas e terminaram com o placar de 3 a 1. Apesar de uma tentativa de reação na segunda etapa, o time não conseguiu reverter o placar, que aumentou para 8 a 4 antes do final da partida.

continua após a publicidade

Com um empate e uma derrota até agora, a equipe feminina de golbal segue com apenas um ponto no grupo C. O Brasil enfrentará a China na última rodada da fase de grupos, marcada para este sábado (31), às 9h45 (horário de Brasília), em busca de uma chance de avançar na competição.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias