Em Paris, Brasil teve o seu dia mais vitorioso na história dos Jogos Paralímpicos
O Brasil conquistou 16 medalhas no dia 7 de setembro
No dia 7 de setembro de 2024, enquanto o Brasil comemorava 202 anos de sua independência, a delegação brasileira viveu em Paris o seu dia mais vitorioso na história dos Jogos Paralímpicos. O país conquistou 16 medalhas em Paris, distribuídas em seis ouros, três pratas e sete bronzes. Este desempenho marca um recorde histórico para o país.
O judô foi o grande destaque, com cinco medalhas conquistadas. Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva levaram o ouro em suas respectivas categorias. Erika Zoaga garantiu a prata, e Marcelo Casanova conquistou o bronze.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No atletismo, o Brasil brilhou com seis medalhas. Rayane Soares obteve o ouro nos 400m - T13, estabelecendo um recorde mundial. Jerusa Geber foi campeã dos 200m - T11. Nos 200m - T37, Ricardo Mendonça e Christian Gabriel conquistaram prata e bronze, respectivamente. Paulo Henrique Andrade e Thomaz Moraes também brilharam, alcançando o bronze no salto em distância - T13 e nos 400m - T47, respectivamente.
A equipe de futebol de cegos assegurou a medalha de bronze, enquanto na canoagem, Luís Carlos Cardoso e Miquéias Rodrigues conquistaram prata e bronze. Mariana D'Andrea destacou-se no halterofilismo, conquistando seu segundo ouro Paralímpico.
O dia 7 de setembro tem agora mais um motivo para ficar marcado como um dia histórico para os brasileiros.