menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palpite: Hercílio Luz x Figueirense – Campeonato Catarinense – 22/3/2023

O Hercílio Luz define com o Figueirense quem avança às semis do Campeonato Catarinense<br>

.
imagem cameraO Figueirense terá que reverter a desvantagem de um gol para seguir sonhando com o título estadual (Foto: IMAGO / TheNews2)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/03/2023
06:35
Atualizado em 22/03/2023
01:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

No jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense 2023, o Hercílio Luz recebe o Figueirense. O duelo será no Estádio Aníbal Torres Costa, na cidade de Tubarão (SC). A bola vai começar a rolar na quarta-feira (22), às 20h (de Brasília). A transmissão fica por conta do serviço de streaming TV NSports e do PPV OneFootball.

Palpite Hercílio Luz x Figueirense

Esta é uma partida entre duas equipes que vivem momentos diferentes na temporada. O Hercílio Luz vem surpreendendo e está invicto em casa. Já o Figueirense enfrenta uma crise interna e demitiu seu treinador.

O time da casa é conhecido pelo seu jogo pragmático, onde se arrisca pouco na frente e não sofre tanto atrás. Enquanto isso, os visitantes enfrentam um jejum de vitórias. Portanto, o palpite para esta partida é de “Total de Gols – Menos de 2.5”. Aqui torceremos para que saiam, no máximo, dois gols na partida, não importando o lado. Em caso de três ou mais gols no total, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Menos de 2.5
​- Sem odds na bet365
- Sem odds na Betano
- Sem odds na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Hercílio Luz

O Hercílio Luz chega a este confronto em uma situação confortável. Pode empatar que, mesmo assim, avança para as semifinais do Campeonato Catarinense. Até o momento, o time perdeu apenas um dos 12 jogos que disputou no estadual. Além disso, terminou a fase de pontos na primeira colocação.

Um destaque do ‘Leão do Sul’ é a sua defesa. Possui uma média de apenas 0,25 gols sofridos por jogo. Sua meta foi vazada apenas três vezes no campeonato inteiro.

Jogando em casa, o Hercílio Luz defende uma longa invencibilidade. São 16 jogos desde a última derrota, em fevereiro de 2021. São 11 vitórias e 5 empates no período. Nesta temporada, jogou seis partidas ao lado da torcida. Foram quatro vitórias e dois empates. Vale ressaltar que a equipe não sofreu gols em 2023, quando joga em seu estádio.

O time treinado por Raul Cabral enfrentou o Figueirense duas vezes nesse ano. Vitória por 1 a 0 no jogo de ida e um empate em 1 a 1 na fase de pontos corridos. Lembrando que ambos os confrontos foram realizados na casa dos adversários.

O Hercílio Luz segue fazendo uma campanha surpreendente no Campeonato Catarinense. O time deu um grande passo para eliminar um dos times mais tradicionais do estado. Caso avance na competição, enfrentará outra prova de fogo. Seu adversário será o vencedor do confronto entre Avaí e Criciúma.

Como chega o Figueirense

O Figueirense precisa reverter uma situação desfavorável para seguir em frente no Campeonato Catarinense. Se quiser resolver no tempo normal, tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por um gol leva para a disputa de pênaltis.

Com uma campanha irregular, o ‘Furacão’ se classificou em oitavo na fase de pontos. Somou 12 pontos em 11 jogos. Fez uma campanha de três vitórias, três empates e cinco derrotas. Com a derrota no jogo de ida, o time acumula quatro jogos sem saber o que é vencer.

Nesta temporada, o Figueirense não venceu nenhuma partida jogando longe do Orlando Scarpelli. Foram cinco partidas, sendo um empate e quatro derrotas. O ataque não colaborou com a equipe nesses confrontos, balançando as redes adversárias em apenas um jogo.

Para piorar, após o resultado negativo da partida de ida, a equipe demitiu Cristóvão Borges. O treinador não resistiu à derrota e acabou caindo, ainda mais com o clima que se instaurou depois dos 90 minutos. Após o apito final, a torcida invadiu o campo e chegou a agredir o goleiro Gabriel Gasparotto. A missão de comandar a equipe por enquanto fica com o treinador do sub-20, Douglas Bazolli.

Agora, resta ao Figueirense juntar os cacos para buscar o resultado necessário. Vai tentar aproveitar da possível mudança de ares no comando técnico para ir atrás da virada no placar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias