menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Palpite: Botafogo x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 3/12/2023

Sem vencer há nove rodadas, o Botafogo se distancia do título do Campeonato Brasileiro

53365514368_f767e2b587_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Vitor Silva/Botafogo
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/12/2023
01:08
Atualizado em 01/12/2023
08:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro entra em campo com o Botafogo buscando se distanciar mais da zona de rebaixamento. A bola rola neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Assista no Premiere.

Palpite Botafogo x Cruzeiro

O Botafogo está no segundo lugar do Brasileirão, porém, não ganha há nove rodadas e foi ultrapassado pelo Palmeiras, com uma diferença de três pontos. O Cruzeiro tem quatro pontos de distância do Bahia, primeiro time na zona da degola e faltam apenas duas partidas para o fim. Chegando a este jogo invicto há quatro.

Cada um com seu propósito, é esperado que os dois times façam uma partida muito equilibrada. O Fogão tenta encerrar seu jejum e voltar ao topo. A raposa quer se manter na elite do futebol brasileiro. Dito isso, o palpite indicado aos apostadores é no mercado de “Resultado Final – Empate”.

Palpite do Jogo - Resultado Final – Empate

​- 3.40 na bet365

- 3.35 na Betano

- 3.40 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Botafogo

O Botafogo não sabe o que é ganhar há nove rodadas do Brasileirão e caiu para a segunda posição da tabela de classificação. Para o Palmeiras, atual líder, a diferença é de apenas 3 pontos. Assim, o alvinegro tem 63 pontos, obtidos com 18 vitórias e nove empates.

Contra o Coritiba no estádio Couto Pereira, ficou na igualdade por 1 a 1, com os dois gols saindo nos acréscimos do segundo tempo. Carlos Eduardo foi expulso do Fogão e Jamerson Bahia do coxa, ambos no primeiro tempo.

A equipe de John Textor saiu na frente com gol de Tiquinho Soares no minuto 97 da partida. No entanto, devido à demora na comemoração, a arbitragem deu mais tempo de acréscimo. Assim, o time da casa conseguiu marcar com Edu, no apagar das luzes.

Na rodada anterior, o Fogo tomou mais um gol no lance final e deixou de vencer a partida. Contra o Santos no Engenhão, empatou por 1 a 1 e faturou somente 1 ponto na classificação.

O gol de Danilo Barbosa aos 11 minutos fez o Botafogo sair na frente. Vale destacar que os donos da casa foram superiores em número de tentativas, mas, falhou na definição. O Peixe conseguiu balançar as redes com Messias próximo do apito final.

Como chega o Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro detém 45 pontos e está na 14ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão Série A. Para a zona de rebaixamento, a distância é de apenas quatro pontos, do Bahia em 17º.

Dentre as 36 rodadas disputadas até o momento, o cabuloso emplacou 11 vitórias, teve 12 empates e foi derrotado 13 vezes. Vale destacar que subiu para a primeira divisão sendo o campeão da Série B.

Jogando como visitante, ganhou do Goiás no estádio da Serrinha com o placar simples de 1 a 0. Até o minuto 90 estava sendo um jogo muito equilibrado, com a Raposa criando um pouco mais. O gol da vitória saiu dos pés de Robert, 90+6’.

Recentemente, recebeu a visita do Athletico-PR no Mineirão e empatou por 1 a 1. Destaque para o cabuloso que criou 26 chances perigosas, sendo nove contra a baliza. Além disso, controlou a bola por 58% do tempo.

O Furacão saiu na frente do marcador após o gol de Vitor Roque, que fez de coxa depois de cabeceio de Erick para o meio da área. Matheus Pereira recebeu de Nikão na entrada da área e chutou colocado para igualar tudo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias