menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Xodó no Palmeiras, filho 'clone' de Márcio Araújo cobra gols do pai

Dia 01/03/2016
04:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

"Por que você não joga no ataque? Chuta para o gol!". A cobrança ouvida por Márcio Araújo vem de um palmeirense que vai a todos os jogos no Pacaembu e que estará lá mais uma vez neste sábado, às 16h20, no duelo contra o Paraná. Mas não é um torcedor qualquer: trata-se de Isaac, de seis anos, filho mais velho do volante do Verdão e xodó do elenco.

continua após a publicidade

- Ele pede sempre para eu fazer gols, fala para a mãe que eu deveria ser atacante. A gente explica que existem várias posições e eu já estou acostumado a jogar mais atrás - contou o camisa 18, ao LANCE!Net, antes de admitir que sonha em marcar um gol para homenagear tanto o filho quanto o pai, Felipe, que mora no Maranhão e não liga para futebol.

No início deste ano, jogando mais adiantado do que agora, Araújo fez a alegria de seu herdeiro balançando as redes em três jogos seguidos do Paulistão, contra XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Mogi Mirim. Mas Gilson Kleina voltou a escalá-lo como primeiro volante e a fonte secou: são 29 jogos de jejum. Enquanto isso, Alan Kardec já fez quatro gols e ganhou a admiração do pequeno fanático pelo Palmeiras.

continua após a publicidade

- Ele gosta demais dos atacantes, do pessoal que se destaca mais. Nesse último jogo (2 a 1 contra o São Caetano, com golaço de Kardec), disse que quer uma camisa de cada atacante: uma do Alan Kardec, uma do Leandro e uma do Ananias. Pediu para eu passar na loja e comprar - contou Márcio Araújo, sorrindo.

Isaac, filho de Márcio Araújo, é muito parecido com o jogador (FOTO: Acervo Pessoal)

Isaac faz aulas de futsal na escola e já avisou que será atacante, mas ainda está longe de seguir os passos do pai. Por enquanto, passa o dia chutando bola no apartamento e se diverte ao encontrar os ídolos. Após os jogos no Pacaembu, fica na entrada do vestiário, correndo para todos os lados com a camisa alviverde. Quando os jogadores passam, sempre pede para tirar fotos. Ou seja, já posou com praticamente todos os atletas mais de uma vez. Nas visitas à Academia de Futebol, o pequeno chama a atenção pela semelhança com Márcio Araújo.

continua após a publicidade

- Parece demais, é uma cópia, fizeram uma xerox. Espero fazer um golzinho para ele - brincou o volante.


Confira um bate-bola com Márcio Araújo:

LANCE!Net: Pensa em fazer gol para o Isaac?
Márcio Araújo: Para ele e principalmente para o meu pai. Vai ser bonito.

O pai também cobra gols?
Meu pai é mais largadão, entende pouco de futebol, não é chegado.  Ele veio aqui, chegou a ir em dois jogos em 2010, no Palestra, mas se perguntar qualquer coisa de futebol, acho difícil ele responder.

Ele não te incentivou?
Por ele, eu não seria jogador. Ele queria me meter no Exército, que eu fizesse alguma coisa para não me envolver com drogas. Era bem rígido, mas acabou deixando.

Sente falta do reconhecimento da torcida? O que acha das críticas?
Estou aqui há quatro anos e sempre respondo isso. Não tenho vaidade. Minha felicidade é vestir a camisa do Palmeiras. Isso vai ficar para a história, quando eu parar meu filho vai saber o que fiz aqui.

Seu contrato vence em dezembro. Como está a renovação?
Eles conversaram, fizeram proposta e meu empresário fez uma contraproposta. Nessa semana vão se reunir de novo. Quero ficar.

  • Matéria
  • Mais Notícias