menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Weverton tem noite de herói, mas Palmeiras para em Corinthians de Depay

Goleiro defendeu pênalti cobrado por Yuri Alberto, mas viu holandês deixar o rival em vantagem no confronto

imagem cameraWeverton comemora defesa de pênalti em Palmeiras x Corinthians, pela Copa do Brasil (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 30/07/2025
23:33
Atualizado há 14 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Weverton foi o grande personagem do Palmeiras na derrota para o Corinthians fora de casa. Antes criticado, o goleiro brilhou ao defender um pênalti ainda no primeiro tempo e foi o principal responsável por manter o empate até o gol de Memphis, que representou um banho de água fria para uma equipe que havia sido superior durante a maior parte do clássico.

continua após a publicidade

+ Allianz passará por reforma no gramado e aguarda definição do Palmeiras; veja opções e datas

A falha exaustivamente debatida contra o Chelsea, nas quartas de final do Mundial, deu lugar à consagração justamente no maior palco possível para as equipes: o Derby. Dentro da arena rival, o goleiro fez jus ao posto de referência técnica do elenco mais vitorioso da história do clube que, agora, terá que reverter a situação adversa em sua casa.

Diferente da decisão do Paulistão, quando precisou derrotar o rival em seu estádio para sonhar com o tetracampeonato, o Palmeiras terá o Allianz Parque como principal arma. A magra desvantagem, no entanto, se transforma em uma grande montanha em um duelo marcado pela igualdade nos últimos encontros.

continua após a publicidade

O gol de Mauricio tentou levar a igualde dentro de campo para o marcador, mas acabou anulado, de forma justa pela arbitragem, após revisão no VAR.

Cabe a Abel Ferreira e seu elenco ajustarem as arestas durante a semana, marcada por um insosso duelo contra o Vitória em meio às partidas contra o rival. Se, por um lado, Weverton tentou manter a vantagem para a volta, coube à estrela rival movimentar o placar.

continua após a publicidade

O poder de resiliência do elenco, reforçado com oito contratações ao custo de mais de meio bilhão de reais, será novamente colocado à prova para que o Palmeiras não volte a ser eliminado em mata-mata pelo maior rival na temporada.

Weverton, goleiro do Palmeiras, durante clássico pela Copa do Brasil
Weverton durante partida entre Palmeiras e Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Ramón Sosa e a importância da janela para o Palmeiras

Única contratação do Palmeiras após o Mundial, Ramón Sosa recebeu sua primeira oportunidade como titular justamente no clássico e correspondeu. Entre os jogadores de linha, foi o principal destaque, responsável por expor a insegurança da defesa rival, perdida no espaçamento entrelinhas no último terço do campo.

A grande chance do paraguaio surgiu nos minutos iniciais do segundo tempo, quando ele recebeu um passe na entrada da área e finalizou com categoria. A bola não chegou a atingir a meta de Hugo Souza, mas foi suficiente para arrancar aplausos de Abel Ferreira, agitado à beira do gramado.

Substituído nos minutos finais por Allan, Sosa foi o brilho solitário de um ataque que encontrou dificuldades para produzir. Agora, cabe ao Palmeiras de Abel Ferreira transformar o Allianz Parque em fortaleza para reverter as adversidades e manter a equipe viva na Copa do Brasil.

  • Matéria
  • Mais Notícias