Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wesley usa o próprio Abel como motivação para cavar seu espaço no Palmeiras

Treinador diz que não há titulares no Verdão; e camisa 11 confia em boas atuações quando houver oportunidade para garantir seu espaço na equipe titular

Wesley participa do treino desta segunda-feira do Verdão, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Autor do único gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, no sábado (29), pelo Campeonato Paulista, Wesley é talvez a revelação das categorias de base do time alviverde que mais tem prestígio com o técnico Abel Ferreira. E, por conta disso, o atacante usa a própria fala do comandante português como motivação para tentar cavar seu espaço na equipe titular.


- É importante estar sempre atuando bem, mostrando para o treinador. Tem a própria fala dele, 'não tem equipe titular'. Então, é importante para ter mais oportunidades.

Sobre sua atuação no sábado, o camisa 11 destacou que o gol marcado aumenta a sua vontade para a disputa do Mundial de Clubes.

- Começar o ano com gol é bom, aumenta a sua autoestima para o nosso grande objetivo, que é sair com o bicampeonato mundial.

O Palmeiras embarca para os Emirados Árabes Unidos na quarta-feira (2). A estreia do time no Mundial será no dia 8, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, às 13h30 (de Brasília).


De olho na competição, o atacante aponta que as partidas dos paulistas cumpriram o objetivo de servir como preparação do Verdão para a mais importante disputa da temporada.

- A gente colocou cada um como uma final, são os jogos que temos para nos preparar para o nosso grande objetivo.

Antes do Mundial, o Palmeiras encara ainda o Água Santa, nesta terça-feira (1), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A expectativa é que por ser a despedida do time frente à sua torcida, os titulares sejam escalados.

O time alviverde é o líder do Grupo C da primeira fase do Paulista, com sete pontos, seguido por Mirassol, Botafogo-SP e Ituano, todos com quatro pontos cada um. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as quartas de final após jogos em turno único contra os rivais das outras chaves.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!