menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras volta a sair 'zerado' de campo e volante novo vira trunfo

Dia 13/10/2015
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de 12 jogos, o Palmeiras finalmente conseguiu sair de campo sem tomar gol na noite do último sábado. A vitória contra o Figueirense premiou um sistema defensivo mais sólido em relação aos outros compromissos. Sair de campo "zerado" é algo que não acontecia desde o dia 19 de julho, no triunfo sobre o Santos, ainda pela 14ª rodada do Brasileiro. De lá para cá, foram 20 gols sofridos.

continua após a publicidade

Satisfeito, o técnico Marcelo Oliveira não titubeou em apontar qual o maior trunfo para tal feito: o volante Thiago Santos, responsável pela forte marcação no meio de campo.

– A atuação dele foi significante. Excepcional na marcação, deu boa sustentação à defesa. Ajudou com boa saída de bola – derreteu-se.

Os elogios já haviam sido feitos em coletiva de imprensa, na última sexta-feira, quando o técnico avisou que Thiago ganharia sequência entre os titulares por ter agradado. Finalmente, o substituto para Gabriel parece ter sido encontrado. Ainda mais agora, com a possível volta de Arouca para o compromisso contra o Fluminense, na quarta.

continua após a publicidade

A dupla de zaga também agradou, deixando Marcelo mais perto de cravar quem é o parceiro de Vitor Hugo no setor. Com direito a gol, Jackson foi elogiado pelo comandante e deve permanecer entre os titulares. No entanto, não terá a companhia do camisa 31, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Momento de dar chance a outro beque do grupo.

– Em time grande não adianta jogar um jogo bem e outro ir mal. Tem que ir bem sempre. Estou trabalhando muito forte, com muita seriedade e o resultado vai aparecer em campo.Temos jogadores de muita qualidade no elenco – disse Jackson.

continua após a publicidade

Sem Vitor Hugo, as opções para atuar ao seu lado na defesa são: Nathan, Victor Ramos e Leandro Almeida, que retorna após cumprir suspensão, mas foi criticado pela expulsão contra o Internacional e deve demorar mais um pouco para receber nova chance entre os titulares. Com a crescente de Jackson e as boas atuações de Thiago Santos, o Palmeiras parece estar no caminho certo acertar o setor que mais foi criticado depois da lesão do volante Gabriel.

Contra o Fluminense, o novo cabeça de área terá a chance de jogar com Arouca e provar que a dupla tem futebol para ajudar o time a alcançar o que mais deseja no ano: o G4 do Brasileiro ou o título da Copa do Brasil, como disse Marcelo Oliveira. Se vencer novamente, a primeira meta pode ser alcançada já na próxima rodada.

  • Matéria
  • Mais Notícias