Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão usa empresa de investigação internacional para analisar o Dérbi

Clube contratou uma multinacional com escritório em 30 países e especializada em investigação privada. TJD-SP deve divulgar seu relatório sobre a final na segunda-feira

Palmeiras segue lutando na tentativa de confirmar interferência externa (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras está se cercando como pode para confirmar a interferência externa na arbitragem da segunda final do Campeonato Paulista. O clube, que ingressou com o processo para impugnação do jogo no TJD-SP, conta com o apoio de uma empresa internacional, especialista em investigação privada - a Kroll. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

A empresa é considerada uma das maiores do mundo na área e tem como especialidades investigações de fraudes, até cibernéticas. Este não é o único reforço grande do Palmeiras no processo: o advogado que respondeu pelo clube, terça, no TJD foi o criminalista José Luis Oliveira Lima.

Conhecido como Juca, o advogado é considerado um dos mais influentes do país e já defendeu acusados na Lava Jato, como o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

O Verdão trabalha para comprovar que a decisão de marcar escanteio em vez de pênalti após o toque de Ralf em Dudu veio de um contato ilegal com a equipe de arbitragem.

A defesa do clube e a da Federação Paulista de Futebol têm até as 12h desta quinta-feira para acrescentar novas imagens ao processo.

Na terça, sete pessoas foram ouvidas pelos auditores do TJD-SP, que na segunda divulgarão um relatório definindo se houve, ou não, interferência externa. Após esta etapa, caso se confirme a acusação do Palmeiras, a Promotoria do TJD pode entrar com a denúncia para impugnar o jogo.