menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Verdão observa o mercado, mas repete 2003 e aposta em ataque jovem

Dia 01/03/2016
04:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há dez anos, quando conquistou seu primeiro acesso, o Palmeiras deslanchou na Série B com um setor ofensivo formado por jovens: os atacantes Vagner Love (19 anos) e Edmílson (20), e o meia Diego Souza (também 19). Na volta à Segundona, o Verdão aposta de novo em garotos: Leandro, 20 anos; Caio, também 20; e Vinicius, 19.

continua após a publicidade

Os melhores números são de Leandro, que está emprestado pelo Grêmio e é o único do trio que não foi formado pelo clube. Com sete gols, ele é o artilheiro da equipe no ano – Vinicius e Caio têm dois, assim como Kleber, que chegou com status de titular e não engrenou. Gilson Kleina diz que está atento ao mercado e espera pelo menos um reforço. Enquanto isso, vai acelerando o amadurecimento dos meninos.

- Essa maturidade eles vão pegar jogando. A cobrança é forte. No meu trio ofensivo, todos são garotos, então tenho de trabalhar dando maturidade para esses jogadores. Claro que o Leandro está em um estágio já diferente, por conta da Seleção - analisou Kleina.

continua após a publicidade

Ele ainda não definiu se vai manter o 4-3-3. Com Valdivia de volta e o reforço de Mendieta, há chance de escalar dois armadores.

Ananias e Maikon Leite, ambos com 24 anos, e Kleber, de 23, são as opções mais "velhas" do elenco para o ataque. Emerson, de 22 anos, outra cria da base, e Serginho, também de 22, contratado recentemente, são as demais alternativas para a posição.

Para conseguir o mesmo resultado de 2003, os palmeirenses querem aproveitar a parada na Série B e fazer ajustes. Segundo Vinicius, "tudo" poderá ser melhorado até o retorno.

- Não é só a finalização que tem de acertar. É sempre tudo. A vitória às vezes esconde muitas coisas. Então acho que tem de acertar tudo, ninguém é perfeito. É sempre bom aprimorar tudo - afirmou o camisa 19.

continua após a publicidade

Apesar do título em 2003, o Verdão teve dificuldades no início da Série B. Dez anos depois, está no G4, mas ainda não convenceu. Respaldo de Kleina, os jovens têm. Resta emplacar como a turma de Love.

  • Matéria
  • Mais Notícias