Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão não joga toalha no Brasileiro, usa titulares no Rio e faz contas

Ao contrário do planejamento inicial, Cuca não usará reservas contra o Botafogo, nesta quarta. Time deste ano pode virar o turno com só um ponto a menos que o de 2016

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Não é segredo que o principal objetivo do Palmeiras em 2017 é conquistar a Libertadores, mas o clube ainda não jogou a toalha no Brasileirão. A diferença para o líder Corinthians é de 12 pontos, mas a evolução da equipe nas últimas rodadas fez Cuca se animar.  

O plano inicial da comissão técnica era utilizar apenas reservas nos dois jogos que antecedem a decisiva partida contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, pela Libertadores, mas Cuca mudou de ideia e usará titulares às 21h45 desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Mina e Guerra, machucados, devem ser os únicos ausentes. 

Os titulares devem ser preservados só no jogo contra o Atlético-PR. A duração do retiro em Atibaia também será menor que o idealizado no início. Seriam oito dias, mas devem ser só três, iniciando após o jogo do fim de semana.

O Palmeiras é o melhor time das últimas dez rodadas, com 22 pontos. O problema é que o Corinthians não tem dado brecha: fez os mesmos 22 pontos no período e só perde no número de vitórias.

O que dá esperanças ao treinador é a comparação com o Palmeiras campeão do ano passado. Também sob o comando de Cuca, o time de Gabriel Jesus e companhia venceu o primeiro turno com 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Se vencer o Botafogo, nesta quarta-feira, e o Atlético-PR, domingo, no Allianz Parque, o Verdão de 2017 chegará ao fim do turno com 35 pontos. 

Foram 11 vitórias, três empates e cinco derrotas na primeira metade do Brasileirão passado. Este ano são nove vitórias, dois empates e seis derrotas até agora.

Novamente o que está fora da curva é o Corinthians, que já tem 41 pontos. O melhor desempenho em um turno na história dos pontos corridos é justamente do Palmeiras, na segunda metade do Brasileiro do ano passado: 44 pontos, marca que os alvinegros ainda podem alcançar.