Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão encurta distância para líder apesar de jejum e queda na tabela

Time não ganha desde a pausa para a Copa América, mas as duas derrotas recentes para o Santos deixam o atual campeão a dois pontos do primeiro colocado, mas em terceiro

Palmeiras empatou com o Grêmio no último sábado (Foto: Fernando Alves/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras ainda não venceu no Campeonato Brasileiro desde a pausa para a Copa América, perdeu a segunda posição para o Flamengo, mas encurtou para dois pontos a vantagem do líder Santos depois de 15 rodadas disputadas.

Enquanto o Santos sofreu a segunda derrota seguida - para Cruzeiro e São Paulo - e parou nos 32 pontos, o Verdão vem de empates frustrantes contra o Bahia, no Allianz Parque, e Grêmio, no Sul, e agora tem 30.

-> Veja a tabela e classificação completa do Brasileirão!

Depois de ir para a pausa invicto, o Palmeiras tem apenas cinco empates e uma derrota desde a Copa América. Por isso, perdeu a vantagem que tinha de cinco pontos na primeira posição e agora caiu para terceiro.

O Flamengo, que goleou o Vasco no sábado, igualou a pontuação do atual campeão e tem vantagem no número de vitórias (nove contra oito).

O São Paulo é o próximo time que pode igualar os 30 pontos, caso vença o Athletico, em jogo atrasado. Atlético-MG e Corinthians, com 27 pontos cada, são os outros times que completam o G6.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras só jogará novamente no Brasileiro no dia 1º de setembro, em confronto direto contra o Flamengo. Isto porque o encontro com o Fluminense, antes marcado para o próximo fim de semana, foi adiado até 10 de setembro.

Tanto Verdão quanto o Tricolor das Laranjeiras terão jogos por Libertadores e Sul-Americana que inviabilizam o encontro tanto no dia 24 quanto no dia 25.