Veiga diz que quer jogar mais e relata papo com Alex sobre esperar a vez

Meia diz que não sabe sobre interesse de outros clubes e espera jogar mais para o próximo ano ser melhor. Ídolo do clube, Alex lembrou a ele que viveu situação parecida

Raphael Veiga - Palmeiras
Raphael Veiga marcou dois gols em sua primeira temporada pelo Verdão - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

Raphael Veiga participou de 22 jogos do Palmeiras em 2017, número considerado baixo pelo próprio jogador. O meia disse nesta quinta-feira que espera atuar mais na próxima temporada e contou que teve uma conversa com Alex, ídolo do clube e seu amigo, sobre esperar a vez no clube.

- O Alex e eu conversamos às vezes pelo telefone. Ele me passou confiança, até porque quando ele chegou no Palmeiras não foi tão fácil. Ele esperou um ano para as coisas acontecerem, parecido com o que está acontecendo comigo - declarou o camisa 20, ao programa "Estadão Esporte Clube".

Contratado no início desta temporada após se destacar pelo Coritiba, o jovem de 22 anos tem contrato até o fim de 2021 e avisou que não sabe sobre ofertas para deixar o Palmeiras. Questionado sobre até quando terá paciência para conquistar seu espaço, disse que isso será medido ao longo do próximo ano.

- Eu não sei mensurar a minha paciência, mas isso vai de acordo com o ano. Nesse ano eu não joguei tudo o que queria jogar. Todo jogador quer estar em todos os jogos possíveis e comigo não é diferente, eu também quero jogar. Em relação a paciência, as coisas vão acontecer naturalmente a partir do ano que vem. Na pré-temporada eu vou sentindo como estão as coisas. Mas, como eu disse, eu quero jogar - declarou ele, que é tratado pela diretoria como uma aposta para o futuro.

- A minha expectativa é que o ano que vem seja bem melhor. Esse ano foi de aprendizado, e creio que ano que vem vai ser bem melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter