Traumatizado com Botafogo, Cuca reforça pedido por reforço no ataque

Técnico do Palmeiras quer substituto para a vaga de Alecsandro, suspenso por doping preventivamente por 30 dias já que em 2007, no Rio de Janeiro, ficou sem opções no ataque

Alecsandro
(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Escrito por

Cuca insiste em dizer que precisa de um substituto para Alecsandro no Palmeiras. O centroavante está preventivamente suspenso por 30 dias será julgado por doping pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo e poderá pegar gancho maior. Com oito opções à disposição, o treinador quer mais um "para não sentir falta lá na frente". Para se justificar, citou trauma que carrega desde 2007, quando comandava o Botafogo. 

– Essa busca por um atacante não é uma coisa oficial, é uma fala minha. Não sei se é pensamento do presidente. É o meu sentimento. Tem de recompor uma peça importante antes que faça falta. Já aconteceu comigo. Botafogo era líder, jogava um futebol bonito, uma vez no Mané Garrincha a torcida gritava que o time era melhor que a Seleção. Foi bonito de ver a alegria da torcida. Mais aí o Dodô foi suspenso, o Túlio foi suspenso, teve um problema com o Jorge Henrique e com mais um e acabou em oitavo. São aprendizados, não quero passar por isso de novo - citou o treinador. Na campanha, o clube carioca terminou em nono no Brasileirão. 

''O perfil seria de um atacante que pegasse a bola na defesa e levasse na frente do gol, que de cabeça fosse perfeito, que voltasse para marcar''

Atualmente, Cuca tem sete opções à disposição no elenco - já que o centroavante paraguaio Lucas Barrios ainda não tem condições de jogo, mas deve voltar ao time em breve, já que treina normalmente. São eles: Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes, os mais usados, além de Rafael Marques, Luan e Erik e o centroavante argentino Cristaldo, que não vinha sendo relacionado já que pediu para ser negociado, mas a transação melou e Churry pediu uma segunda chance ao técnico. Recebeu, e marcou gol na última partida, contra o Coritiba. 

- É um jogador que não estava comigo porque ia ser negociado, queria sair, mas as coisas não aconteceram como ele imaginava, então ele pediu uma segunda chance, e nós demos. Está treinando forte e disposto a ajudar. É uma boa opção - relatou Cuca, também em coletiva. 

Mesmo que tenha opções para reforçar o ataque, Cuca fez questão de explicar que Alecsandro é um caso à parte, já que chegou a desenvolver outras funções dentro de campo pelo Palmeiras. O centroavante será julgado por uso da substância proibida O-Dephenylandarine. O resultado da contraprova saiu na última quarta-feira e o artilheiro não foi à partida contra o Coritiba por prevenção. O Palmeiras foi notificado no dia seguinte e a suspensão preventiva passou a valer. Cuca reforçou seu pedido brincando com o perfil de um possível novo jogador: 

- O perfil seria de um atacante que pegasse a bola na defesa e levasse na frente do gol, que de cabeça fosse perfeito, que voltasse para marcar... Não existe. Precisamos, porque perdemos um jogador importante. Sem brincadeira, o Alecsandro fazia algumas funções e temos de buscar uma alternativa. Sei que é difícil encontrar esse jogador, e fazer entender que tem de vir também. Mas, se olhar para o lado, a maioria dos times está se fortalecendo. Às vezes quem está lá embaixo chega atropelando. Temos de fortalecer para continuar esse bom momento que vivemos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter