menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Transparência? Diretoria do Palmeiras 'some' e não dá explicações

Dia 29/02/2016
22:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulo Nobre assumiu o Palmeiras em janeiro e priorizou um discurso: que faria no clube a gestão da transparência. Cerca de cinco meses depois, porém, não é exatamente isso que acontece.

continua após a publicidade

Em parte do mandato até agora, de fato, o presidente e a diretoria deixaram vários assuntos às claras, sempre aparecendo para dar explicações ou usando o site oficial para negar e confirmar transferências e outras situações. Mas de um tempo para cá a situação mudou. Hoje, o Palmeiras se vê envolvido em diversas situações, relacionadas tanto a dentro como fora do campo, e ninguém da direção aparece para dar explicações, declarações e nem tem contato com jornalistas.

Casos de jogadores que podem chegar, como Luis Ricardo e Eguren, que estão perto de sair, como Maurício Ramos e Maikon Leite, entre outras definições, não têm um lado do Palmeiras. Todas as informações partem dos outros clubes – inclusive críticas, como já aconteceu com a Portuguesa – ou de empresários dos atletas. O Alviverde não explica a sua posição.

continua após a publicidade

Até uma entrevista coletiva do diretor-executivo José Carlos Brunoro estava programada para a última semana, mas acabou cancelada. O LANCE!Net tentou contato com ele algumas vezes desde então, mas sem sucesso. Agora, o dirigente só dá entrevistas passando pela assessoria do clube, mas a reportagem também não conseguiu quando tentou.

O último pronunciamento oficial da diretoria foi há cerca de um mês, quando Nobre convocou coletiva para anunciar que diminuiria o preço dos ingressos dos jogos em Itu. Desde então, ainda não houve outra.

continua após a publicidade

A postura dos dirigentes alviverdes tem gerado críticas dos torcedores, principalmente pela falta de definição de um centroavante para o time, além do mistério sobre o quinto jogador do Grêmio ao qual o clube tem direito pela venda de Barcos. Muitos ainda veem a negociação como prejudicial ao Palmeiras. As reclamações aumentaram com o passar do tempo, já que no início do mandato a atual gestão foi bastante elogiada pela nova forma de trabalho e até pela transparência.

A programação desta semana já foi divulgada e não está prevista nenhuma coletiva de dirigentes. Por enquanto, as dúvidas do torcedores continuarão. Resta torcer para que, sem alarde, estejam fazendo melhorias para o clube.

Casos a serem resolvidos no Palmeiras. Diretoria em silêncio...

Kleber
Até o dia 30 de junho, pode ser chamado de volta pelo Porto (POR) ou dispensado pelo Palmeiras. Faltam quatro dias para a data chegar. Até agora, a diretoria não se pronunciou se quer que ele fique, se houve contato do clube português, se será devolvido ou o que acontecerá com o atacante.

Maurício Ramos
O jogador tem uma proposta do Sharjah FC, dos Emirados Árabes, e já aceitou. Porém, até agora o clube ainda não confirmou a oferta, se irá vendê-lo ou irá incluí-lo na negociação de Luis Ricardo, já que é um dos desejados pela Lusa.

Maikon Leite
Parou de ser relacionado no mês passado para os jogos para ser negociado. Tem proposta do Catar, mas ninguém sabe se será aceita, se voltará ao time ou qual será o futuro do atleta.

Eguren
O empresário do jogador dá o negócio como certo e o Libertad (PAR) vê da mesma forma. Mas até agora não houve uma palavra oficial do clube sobre ele.

Luis Ricardo
A negociação existe há cerca de um mês e o clube confirmou o interesse. Hoje, há impasse sobre jogadores incluídos na troca, a Lusa já fez críticas sobre isso e hoje deixa o caso nas mãos do Palmeiras, que até agora não explicou como é e como está a negociação.

Fernandinho
Tem contrato só até o final do próximo mês. O Oeste diz que o Palmeiras quer novo empréstimo e só aceita vendê-lo, mas o Verdão também não diz se há ou não alguma negociação para renovar e qual será o futuro do jogador.

Patrocínio
O Palmeiras está sem patrocínio desde o final do Paulistão, há cerca de dois meses. Brunoro está cuidando do caso, mas ninguém fala sobre o andamento.

Quinto gremista
Teoricamente, o Palmeiras ainda tem direito a receber um atleta do Grêmio. Ninguém fala quem é, se vem, não vem, como isso se resolveu... Nem se o Verdão ganhou 15% de Marcelo Moreno com a saída dele foi explicado ainda.

Elenco inchado
O elenco treina com 44 jogadores. Não há qualquer informação sobre vendas, empréstimos, dispensas ou mudanças.

  • Matéria
  • Mais Notícias