Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título mais marcante de Dudu, Copa do Brasil-15 ganha eleição no Verdão

Palmeiras promoveu votação em suas redes sociais para definir momento mais marcante desde 2015 e publicou vídeo lembrando a campanha que Dudu considera ser inesquecível

Dudu marcou os dois gols do Palmeiras na decisão do primeiro título pelo clube, em 2015 (Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Em suas redes sociais, o Palmeiras promoveu uma votação para definir o momento mais marcante no clube desde 2015, quando começou a parceria com a Crefisa e a Faculdade das Américas. Venceu a Copa do Brasil conquistada naquele ano, que ganhou um vídeo relembrando a campanha e também uma declaração de Dudu, que também chegou em 2015, ganhou ainda dois Campeonatos Brasileiros, mas concordou com o resultado da enquete.

- A Copa do Brasil foi bem marcante para nós. O Palmeiras vinha de quase um rebaixamento no ano anterior, por toda a rivalidade com o Santos no ano, desde o Paulista, e, no fim, conquistamos o título daquela maneira, com o Allianz lotado, e lotado também fora do Allianz - lembrou Dudu, em live promovida nas contas do Verdão e da Crefisa no Instagram.

O camisa 7 foi um dos heróis na conquista, com dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na decisão, no Allianz Parque. O título definiu-se nos pênaltis, com Fernando Prass convertendo a cobrança que garantiu o título. E veio a comemoração com todos os jogadores imitando uma careta de Ricardo Oliveira, então atacante do rival, após fazer gol em clássico anterior.

- Criou-se uma rivalidade muito grande entre Santos e Palmeiras, desde o Paulista, com os jogadores deles fazendo algumas coisas, e a maioria não partiu de nós, até porque perdemos o Paulista. A imprensa já tinha falado que o Santos nos humilharia em dois jogos. Levamos isso muito para o coração. Sabemos como é o futebol. Ninguém ganha antes de jogar - lembrou Dudu.

- Fomos para Atibaia, porque ainda não tinha concentração no CT, e foi uma semana boa, muito legal mesmo. Teve até churrasco, com família e tudo. Estávamos bem focados e concentrados. Se jogássemos o que sabíamos, ganharíamos do Santos, e provamos no segundo jogo. Com nove segundos, o Gabi (Gabriel Jesus) teve chance de fazer gol - recordou o atacante.

- Jogamos muito bem e contamos muito com a torcida naquele momento, não deixamos de acreditar. A atmosfera toda criada no estádio, até por quem ficou fora, sem ingresso. Sabíamos que poderíamos ganhar se fizéssemos o que o Marcelo Oliveira pediu, e foi o que aconteceu. Quando estava 2 a 0, eles fizeram o gol. Mas, graças a Deus, era um ano muito iluminado do Prass. Sabíamos que ele faria o gol no pênalti, pela semana de treinos. Fomos felizes, ele nos pênaltis e eu, com dois gols no tempo normal- concluiu.

Veja o vídeo do Palmeiras lembrando a campanha na Copa do Brasil de 2015: