Thiago Santos ganha elogios, e Felipe Melo pode seguir no banco do Verdão

Cuca aprova atuação de Thiago contra o Atlético-MG, percebe melhora no desempenho da equipe e indica que deve mantê-lo diante do Coxa. Felipe Melo terá de correr atrás

Felipe Melo no vestiário do Allianz Parque antes de Palmeiras x Atlético-MG
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, mas Cuca aprovou a atuação do time e deixou o Allianz Parque satisfeito por estar, segundo ele, resgatando um estilo de jogo. Na visão do treinador, este resgate passou fundamentalmente pela presença de Thiago Santos à frente dos zagueiros, função que vinha sendo de Felipe Melo.

- O Thiago dá uma consistência grande de cobertura por ambos os lados. Tem muito vigor físico, evoluiu muito no passe, a gente gosta muito e se sente muito seguro com ele. Por isso ele jogou. Liberamos mais os laterais com essa proteção dele. Pudemos jogar com dois laterais mais ofensivos do que no jogo passado. A gente adiantou o Guerra, o Tchê Tchê, assim adianta-se a marcação - disse o treinador.

É muito provável que Thiago Santos seja mantido na equipe titular contra o Coritiba, às 19h30 de quarta-feira, no Couto Pereira. Se isso acontecer, Felipe Melo será mantido no banco de reservas, a não ser que a ideia seja atuar com dois volantes de marcação.

Cuca tenta tratar a ida do camisa 30 para o banco com naturalidade, até porque Felipe Melo não saiu da equipe por estar jogando mal, mas por não se encaixar tão bem quanto Thiago Santos no tipo de marcação apreciado pelo treinador, com mais perseguições individuais. Felipe costuma jogar mais "posicionado", o que é mais adequado para uma marcação por zona.

- O Felipe Melo é um jogador profissional, serve à Sociedade Esportiva Palmeiras, e quando a gente entender necessário vamos utilizá-lo. Ele, o Zé, o Fabiano, o Jean, os outros que saíram do time... Isso é natural do profissionalismo. Lógico que converso com o jogador, explico porque estou tirando, e é natural o jogador buscar retomar a titularidade e quem está dentro buscar se manter. É assim que vamos subir de nível - declarou Cuca.

- Não me preocupo com o salário do jogador. Até porque se fosse o contrário, a gente não punha quem a gente pôs. Me preocupo com o que vejo no dia a dia. O dia em que fugir disso, aí vou ficar preocupado - emendou.

Felipe Melo é um dos principais reforços do Verdão para a temporada e dominava a posição desde o início do ano. Ele nunca foi reserva com Eduardo Baptista. Com Cuca, antes deste confronto com o Atlético-MG, só havia ficado no banco contra a Chapecoense, quando os titulares foram poupados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter