Thiago Santos celebra vaga, mas pede melhora: ‘Temos que jogar mais’
Volante fez o gol da classificação palmeirense no Beira-Rio e virou herói da noite, porém salientou o desempenho abaixo da crítica e lamentou que ter que correr atrás do resultado

- Matéria
- Mais Notícias
A classificação veio, mas no sufoco. A derrota por 2 a 1 para o Internacional foi suficiente para o Palmeiras avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, por conta do gol fora de casa. No entanto, o desempenho do time ficou novamente abaixo do esperado, inclusive na concepção do herói da vaga, o volante Thiago Santos.
Aos 34 minutos do segundo tempo Thiago salvou a equipe ao dividir uma bola aérea com o zagueiro colorado Danilo Silva e balançar a rede adversária, lance que ele explicou após o jogo.
- Na hora que eu vi a bola indo para o gol eu saí comemorando. Estava na jogada, toquei na bola, briguei para cabecear e graças a Deus a bola acabou entrando e dando essa classificação para nós - afirmou o volante.
Mesmo feliz com a classificação, Thiago não gostou da atuação do time, principalmente na primeira etapa, em que o Internacional dominou completamente a partida. Para o volante, é preciso mostrar mais do que o Verdão tem feito.
- No primeiro tempo a gente não pode fazer o que a gente fez, tem que jogar mais, depois a gente fez um bom segundo tempo. A gente tem que melhorar, não pode ficar esperando resultado para poder correr atrás, ainda mais no mata-mata, mas está de parabéns. O importante foi se classificar, e é o que eu falo, a gente que está no banco, quando entrar tem que entrar bem - declarou.
Relacionadas
No intervalo, Cuca colocou Thiago Santos no lugar de Edu Dracena e deslocou Felipe Melo para a zaga. Já na reta final da partida o treinador colocou Fabiano como zagueiro e lançou Mina como o centroavante. Embora pareçam confusas, as mudanças foram compreendidas pelos jogadores.
- Às vezes o treinador faz umas coisas que quem está de fora não entende, mas ele sabe o que está fazendo. Temos que acreditar no que ele fala. Acabou dando certo, então é um mérito dele e nosso também que nos dedicamos muito em campo - finalizou.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 16h, em jogo válido pela 4ª Rodada do Brasileirão-2017.
- Matéria
- Mais Notícias