Goleiro Weverton se diz preparado para possível interferência da altitude no tempo de bola

Goleiro Weverton se diz preparado para interferência da altitude no tempo de bola (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
24/04/2019
11:00
São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, contra o Melgar, pela penúltima rodada do Grupo F da Libertadores, o Palmeiras enfrentará um rival além do time peruano: os 2.300 metros acima do mar de Arequipa. Não é uma altitude que costuma interferir tanto no condicionamento físico dos jogadores, mas o alerta está para uma mudança no tempo de bola, afetando diretamente a vida dos goleiros.

- Para quem não está acostumado, altitude sempre traz um pouco de dificuldade. Por se tratar de uma altitude não tão elevada, temos um pouco de tranquilidade. Mas sabemos que tem dificuldade com o tempo de bola. Temos treinado e treinaremos lá, além do aquecimento (no dia do jogo) - contou Weverton, provável titular da posição no confronto.

O Palmeiras desembarcou na terça-feira no Peru, já melhorando a capacidade de se ambientar na cidade. Nesta quarta-feira, fará um treinamento na sede da Federação Peruana de Futebol, único trabalho no local antes da partida. Somente no aquecimento da partida os jogadores poderão se exercitar no gramado do estádio Monumental da UNSA.

- Sabemos que Libertadores é assim. Realmente, é uma característica diferente. Temos de tentar nos adaptar ao máximo e o mais rápido possível. Viajamos dois dias antes para já sentir esse clima, tentar se ambientar mais rápido ao clima e à situação do jogo. Mas estamos todos muito bem preparados. Vamos enfrentar dificuldades naturais, como sempre encontramos. É suportar tudo isso e sair de lá com a classificação, que é o nosso objetivo - disse Weverton.

Vencido por 3 a 0 na segunda rodada da chave, no Allianz Parque, o Melgar vem em momento de ascensão: está invicto há quatro partidas no campeonato local. Mas os peruanos ocupam o terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, e precisam vencer para continuar com chance de classificação para as oitavas.

- O adversário vai nos impor bastante dificuldade. Temos de tomar cuidado com o extracampo. Todos estão bem cientes de tudo que pode acontecer. Vamos chegar muito bem preparados pra voltar do Peru com a classificação - prometeu Weverton.

O Verdão enfrenta o Melgar, no Peru, às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari ocupam o segundo lugar da chave, com nove pontos, um abaixo do San Lorenzo, da Argentina. Basta um empate para o Palmeiras se garantir nas oitavas de final da competição continental.