Sem Valdivia, Palmeiras coloca a liderança à prova no ABC
- Matéria
- Mais Notícias
Foram seis jogos consecutivos, cinco vitórias, um empate e a chegada ao topo da Série B. A melhor sequência de Valdivia na temporada melhorou muito o futebol do Palmeiras. Mas o meia chileno, que precisa respeitar um planejamento especial para evitar novas lesões, será poupado e não estará em campo nesta terça-feira, às 19h30, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.
Caberá ao paraguaio Mendieta a missão de armar o time de Gilson Kleina no ABC. Será o segundo jogo dele como titular - há duas rodadas, contra o Icasa, Valdivia começou no banco e entrou só na etapa final.
O volante uruguaio Eguren e o atacante Ananias podem começar jogando pela primeira vez: eles brigam pela vaga de Charles, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última sexta. Se for Eguren, o esquema com três volantes será mantido. Com Ananias, volta o 4-3-3 utilizado até a pausa da competição para a Copa das Confederações. Vinicius seria favorito para jogar se não fosse cortado após torcer o tornozelo direito.
O Palmeiras tem 28 pontos em 12 jogos. A Chapecoense, vice-líder, tem um jogo e dois pontos a menos e recebe o Atlético-GO nesta terça, às 19h30.
AZULÃO BUSCA REAÇÃO
A vida do Azulão não está fácil. Na zona da degola da Série B do Brasileiro, com 13 pontos, o time do ABC Paulista perdeu três dos últimos quatro jogos disputados e venceu apenas um.
Para a partida diante do Verdão, Marcelo Veiga ainda não poderá contar com o goleiro Luiz e nem com o atacante Danielzinho, que passaram por cirurgias. O volante Leandro Carvalho, por sua vez, sofreu uma lesão na coxa e também está vetado da partida. Em compensação, o time não tem nenhum jogador suspenso e nem pendurado.
O técnico não revelou a escalação, mas deve usar a mesma formação que perdeu para o Icasa por 2 a 1, na última rodada.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PALMEIRAS
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data/Hora: 6/8/2013 – 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
SÃO CAETANO: Rafael Santos, Samuel Santos, Douglas, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Danilo; Geovane e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren (Ananias), Márcio Araújo, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina
- Matéria
- Mais Notícias















