Saiba quais foram as reações de Leila Pereira na derrota do Palmeiras para o Água Santa

O LANCE! esteve próximo ao camarote onde a presidente do Verdão acompanhou o primeiro jogo da final do Paulistão

Leila Pereira
Leila Pereira está no seu segundo ano de mandato no Palmeiras (Foto: Redes sociais/Leila Pereira)

Escrito por

Por conta do ‘italianismo’ natural, o torcedor do Palmeiras está acostumado a viver um calor de emoções enquanto o Verdão joga. Porém, a presidente Leila Pereira foge à regra. A reportagem do LANCE! acompanhou o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, em que o Verdão perdeu por 2 a 1 do Água Santa, a cerca de 50 metros de distância do camarote onde a mandatária palmeirense assistiu à partida e pôde acompanhar as reações dela.

Desde o primeiro minuto de jogo, Leila se mostrou serena. O local em que ela se encontrava, na Arena Barueri, tinha aproximadamente mais 10 pessoas, a maioria delas com envolvimento político no Palestra. A presidente palmeirense recebeu a todos, se levantando e cumprimentando. Um funcionário do Palmeiras ficou durante todo o tempo ao lado da mandatária palmeirense. Com um celular na mão, ele registrou alguns momentos do jogo em vídeo, principalmente os de virtuais perigos a favor do Verdão. Era com ele que Leila Pereira trocava alguns comentários em situações específicas.

+ Bruno Mezenga decide para o destemido Água Santa; veja as notas

Leila Pereira
Leila Pereira acompanhando a final do Paulistão em um dos camarotes em Barueri (Foto: Fábio Lázaro/LANCE!)

Na maior parte do tempo, a cartola assistiu à partida com as mãos no queixo. Por vezes ficou  encostada no assento onde estava, já em outras levou o corpo à frente. As reações da presidente palestrina eram discreta, mas por vezes ela demonstrou algumas reações sutis, como quando, aos 22 minutos do primeiro tempo, uma falha defensiva do Palmeiras quase resultou em gol do Água Santa. Ela balançou a cabeça, negativamente. Ou quando, um pouco antes, Gabriel Menino perdeu uma oportunidade importante, que parou no goleiro adversário, Leila tirou as mãos do queixo e mexeu no cabelo. Pereira também bebeu dois copos de água durante a etapa inicial. O primeiro, na altura dos 15 minutos, e o segundo em torno dos 30.

E quando o Água Santa abriu o placar, aos 43 minutos do primeiro tempo, a presidente palmeirense ficou atônita. Parecia uma cena de filme em plano sequência. Minutos antes, Zé Rafael havia perdido uma bola no campo de defesa, o que gerou um contra-ataque que poderia ser letal para o Netuno. Lucas Tocantins, no entanto, não passou para Bruno Mezenga e foi travado por Marcos Rocha. Durante esses segundos, que pareciam eternidade e despertou reações distintas entre os palmeirenses dos camarotes próximos ao da presidente do Verdão, ela ficou sem reação, olhando fixamente para a área da equipe alviverde. Até mesmo quando o lance havia sido resolvido e gerado o escanteio. Parecia que Leila Pereira sabia que a cobrança resultaria em gol do Netuno.

No intervalo, Leila deixou o camarote, mas rapidamente voltou. Rápido também foi o gol do Palmeiras, marcado por Endrick. Foi o único momento em que a presidente se levantou. Ela comemorou com palmas, abraçando algumas pessoas que estavam ao seu lado. Desde a cobrança de escanteio, toda a sequência da jogada que resultou no gol, alternando as reações no camarote, foi registrada pelo funcionário palmeirense, que interagiu com Leila Pereira durante o primeiro tempo.

Pouco tempo após o empate palmeirense, alguns torcedores do Verdão, que estavam abaixo do setor onde a presidente do clube assistia à partida, a reconheceram. Ela se levantou, mandou beijos e posou para algumas fotos. Em seguida, chegou a notificação da postagem com o vídeo da celebração de Leila e os demais convidados do camarote no gol marcado por Endrick. Ao mesmo tempo, o funcionário do Palmeiras entregou o celular para a presidente, que ficou com ele por algum tempo, fez alguns comentários e sorriu, em sinal de aprovação à publicação.

Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, Leila Pereira deixou o camarote. Ela não estava lá no segundo gol do Água Santa, marcado novamente por Bruno Mezenga, já nos acréscimos da partida.

Com a desvantagem no jogo de ida, o Palmeiras precisará vencer o Netuno por dois gols de diferença no confronto de volta, que acontece no próximo domingo (9), no Allianz Parque, para ser bicampeão estadual. É a oportunidade de o Verdão vencer o seu quarto título na ‘era Leila Pereira’. A presidente, que assumiu a função no início do ano passado, já venceu o Paulistão e o Brasileirão, em 2022, e a Supercopa do Brasil, nesta temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter