Palmeiras sai na frente, mas Inter arranca empate com gol de He-Man
- Matéria
- Mais Notícias

Parecia a noite perfeita para o Palmeiras enfim embalar no Campeonato Brasileiro: vindo de vitória convincente sobre o maior rival, o time tinha 36 mil torcedores a seu favor no Allianz Parque para encarar um Internacional cheio de desfalques. Mas o ex-corintiano Rafael Moura saiu do banco para estragar a festa e decretar o empate por 1 a 1- Vitor Hugo havia marcado para os mandantes. O He-Man ainda teve a virada nos pés a cinco minutos do fim, mas Prass fez bela defesa.
As duas equipes seguem estacionadas no meio da tabela após cinco rodadas na competição nacional. Tanto Palmeiras quanto Inter somam apenas seis pontos até aqui, ocupando respectivamente a 12ª e a 13ª posições.
O gol do Colorado foi uma demonstração de força do único brasileiro que chegou às semifinais da Libertadores. O cruzamento para Rafael Moura foi de Vitinho, outra boa opção que Diego Aguirre tinha no banco. Antes dos dois, o meia Anderson já havia entrado na vaga de Alex para criar boas jogadas, apesar da falta de mobilidade. E a enorme lista de desfalques tinha gente boa como D'Alessandro, Aranguíz, Sasha, Geferson...
Do lado verde, a ausência de Valdivia não impediu o time de dominar a posse de bola desde o começo. Vitor Hugo, aproveitando escanteio cobrado por Zé Roberto aos 19 do segundo tempo, marcou de cabeça o seu quinto gol no ano. Bastava que ele e o ótimo Jackson seguissem anulando Valdívia - o de vermelho - para a festa ser completa. Mas Vitinho teve espaço para cruzar da esquerda e Rafael Moura foi esperto para se antecipar a Prass 12 minutos depois de o placar ser inaugurado.
O Verdão acumulou chances, mas poderiam ser muito mais. Depois do empate do Inter, Cleiton Xavier e Dudu – de volta após cumprir suspensão - abdicaram de chutar e, em lances dentro da área, deram um passe a mais do que deveriam. O problema foi a velha falta de contundência para entrar na área e concluir.
Ao contrário do jogo contra o Corinthians, a falta de um centroavante não foi bem suprida pela movimentação dos homens de frente, até porque Dudu ficou abaixo da média.
O resultado mantém o Allianz Parque em branco em Brasileiros: são cinco jogos, contando os dois de 2014, com três empates e duas derrotas do Palmeiras. Sai, zica...
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 4/6/2015 – 21h
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Renda/Público: R$2.355.343,75 / 36.199 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas (PAL); Alex, Anderson, Artur e Alisson (INT)
GOLS: Vitor Hugo, 19'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 31'/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral, 42'/2ºT), Arouca, Zé Roberto (Cristaldo, 39'/2ºT), Dudu e Kelvin (Cleiton Xavier, 26'/2ºT); Rafael Marques Técnico: Oswaldo de Oliveira
INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho, 31'/2ºT); Nilton (Rafael Moura, 27'/2ºT), Nico Freitas, Alan Ruschel, Alex (Anderson, 14'/2ºT) e Valdivia; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
- Matéria
- Mais Notícias















