menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras sai na frente, mas Inter arranca empate com gol de He-Man

Dia 29/02/2016
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parecia a noite perfeita para o Palmeiras enfim embalar no Campeonato Brasileiro: vindo de vitória convincente sobre o maior rival, o time tinha 36 mil torcedores a seu favor no Allianz Parque para encarar um Internacional cheio de desfalques. Mas o ex-corintiano Rafael Moura saiu do banco para estragar a festa e decretar o empate por 1 a 1- Vitor Hugo havia marcado para os mandantes.  O He-Man ainda teve a virada nos pés a cinco minutos do fim, mas Prass fez bela defesa.

continua após a publicidade

As duas equipes seguem estacionadas no meio da tabela após cinco rodadas na competição nacional. Tanto Palmeiras quanto Inter somam apenas seis pontos até aqui, ocupando respectivamente a 12ª e a 13ª posições.

O gol do Colorado foi uma demonstração de força do único brasileiro que chegou às semifinais da Libertadores. O cruzamento para Rafael Moura foi de Vitinho, outra boa opção que Diego Aguirre tinha no banco. Antes dos dois, o meia Anderson já havia entrado na vaga de Alex para criar boas jogadas, apesar da falta de mobilidade. E a enorme lista de desfalques tinha gente boa como D'Alessandro, Aranguíz, Sasha, Geferson...

continua após a publicidade



Do lado verde, a ausência de Valdivia não impediu o time de dominar a posse de bola desde o começo. Vitor Hugo, aproveitando escanteio cobrado por Zé Roberto aos 19 do segundo tempo, marcou de cabeça o seu quinto gol no ano. Bastava que ele e o ótimo Jackson seguissem anulando Valdívia - o de vermelho - para a festa ser completa. Mas Vitinho teve espaço para cruzar da esquerda e Rafael Moura foi esperto para se antecipar a Prass 12 minutos depois de o placar ser inaugurado.


O Verdão acumulou chances, mas poderiam ser muito mais. Depois do empate do Inter, Cleiton Xavier e Dudu – de volta após cumprir suspensão - abdicaram de chutar e, em lances dentro da área, deram um passe a mais do que deveriam. O problema foi a velha falta de contundência para entrar na área e concluir.

continua após a publicidade

Ao contrário do jogo contra o Corinthians, a falta de um centroavante não foi bem suprida pela movimentação dos homens de frente, até porque Dudu ficou abaixo da média.

O resultado mantém o Allianz Parque em branco em Brasileiros: são cinco jogos, contando os dois de 2014, com três empates e duas derrotas do Palmeiras. Sai, zica...

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 4/6/2015 – 21h
Árbitro: Rodolpho Toski (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Renda/Público: R$2.355.343,75 / 36.199 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas (PAL); Alex, Anderson, Artur e Alisson (INT)
GOLS: Vitor Hugo, 19'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 31'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral, 42'/2ºT), Arouca, Zé Roberto (Cristaldo, 39'/2ºT), Dudu e Kelvin (Cleiton Xavier, 26'/2ºT); Rafael Marques Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho, 31'/2ºT); Nilton (Rafael Moura, 27'/2ºT), Nico Freitas, Alan Ruschel, Alex (Anderson, 14'/2ºT) e Valdivia; Nilmar.  Técnico: Diego Aguirre.

  • Matéria
  • Mais Notícias