Palmeiras
escudo default
5
0
escudo default
Cerro Porteño

Rony marca de bicicleta, Palmeiras goleia o Cerro e confirma vaga nas quartas da Libertadores

Verdão passou por cima do time paraguaio com um 5 a 0 no placar e um show do camisa 10, que finalmente acertou seu gol de bike, levando o Allianz Parque ao delírio


Escrito por

Com direito a gol de bicicleta e show de Rony, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, e confirmou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Os gols do massacre no confronto de volta das oitavas do torneio continental foram marcados contra por Samudio, depois por Rony, Breno Lopes, Gómez e Rony, de bicicleta. Agora, o Alviverde enfrenta o Atlético-MG, decidindo no Allianz Parque.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão joga o suficiente para abrir o placar; Cerro não se entrega

A partida começou com o Palmeiras tranquilo com a vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, enquanto o Cerro Porteño tentava algumas armas para tirar o adversário do sossego e buscar um gol cedo. Ainda que marcasse bem, os paraguaios não tiveram muitas chances no ataque, mas incomodavam a defesa palmeirense, que se saía bem do lance.

Uma boa chance nos primeiros minutos foi aos 8', em um cruzamento de Dudu para Navarro, mas Jean defendeu antes de chegar no centroavante. Dali em diante, foram poucas as oportunidades criadas em um duelo bastante travado, sem espaços. Aos 25', Veiga tocou para Wesley, que cruzou para Luan cabecear, mas a bola foi para fora, naquela que tinha sido a melhor chance.

Aos 33', Navarro sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Rony, o que acabou mudando o desempenho do Verdão no primeiro tempo. Nos lance seguinte, Wesley disparou pela esquerda e cruzou para Rony, que não conseguiu finalizar direito. Em seguida, Mayke avançou pela direita e buscou Rony, mas a zaga do Cerro cortou o passe.

O gol estava amadurecendo e, aos 37', Raphael Veiga bateu escanteio curto, recebeu de volta e cruzou para Gustavo Gómez cabecear para a rede, mas a bola desviou em Samudio. A Conmebol deu o gol contra do paraguaio. No fim da primeira etapa, Aquino bateu falta e fez Weverton defender no ângulo. Aos 43', Gabriel Menino pegou sobra e bateu forte, raspando a trave, quase ampliou o placar.

Rony brilha, marca de bike e Palmeiras goleia o Cerro Porteño

Na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou Gabriel Menino e colocou Zé Rafael em campo. Logo aos dois minutos, em cobrança de escanteio de Veiga, Luan cabeceou por cima do gol. Dali em diante, a partida voltou a ficar bastante travada, sem que os times concluíssem as jogadas. Os contra-ataques eram a principal arma palmeirense.

Aos 17 minutos, Zé Rafael cruzou para Raphael Veiga, que subiu muito para cabecear, mas a bola explodiu no travessão. Aos 19', Veiga cobrou falta com perigo, Danilo desviou no meio do caminho e obrigou Jean a fazer uma boa defesa, no que apontava ser o amadurecimento de uma vitória mais elástica do Verdão.

No entanto, foi somente aos 27' que a festa começou. Mayke tocou para Rony, cara a cara com Jean tocar para o fundo da rede. Dois minutos depois, em uma linda jogada, Rony tocou de calcanhar para Breno Lopes marcar o terceiro do Palmeiras no jogo. Passados mais três minutos, Wesley cobrou escanteio e Gómez marcou o quarto.

Ainda havia tempo para o show ser fechado com chave de ouro e com o personagem principal brilhando. Aos 37 minutos, Breno Lopes cruzou da direita e Rony, sozinho, armou a bicicleta dentro da área. O tão sonhado gol saiu, sem chances para Jean defender. Um golaço, que levantou o Allianz Parque, que aplaudiu e gritou o nome do camisa 10, maior artilheiro do clube na Libertadores com 18 gols.

E agora?

Com o resultado, o Palmeiras confirma sua vaga nas quartas de final da Libertadores, fase em que vai enfrentar o Atlético-MG em duelos de ida e volta, que devem acontecer no dia 3 de agosto, no Mineirão, e no dia 10 de agosto, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há mais gol fora de casa como critério de desempate no mata-mata.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 CERRO PORTEÑO-PAR

Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/7/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Público/Renda: 37.431 pagantes/R$ 2.986.884,55
Cartões amarelos: Rony, Danilo e Gabriel Menino (PAL) Patiño (CER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Samudio (contra) (37'/1ºT) (1-0), Rony (27'/2ºT) (2-0), Breno Lopes (29'/2ºT) (3-0), Gustavo Gómez (32'/2ºT) (4-0), Rony (37'/2ºT) (5-0)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo (Kuscevic, aos 34'/2ºT), Gabriel Menino (Zé Rafael, no intervalo) e Raphael Veiga (Atuesta, aos 23'/2ºT); Wesley, Dudu (Breno Lopes, aos 23'/2ºT) e Rafael Navarro (Rony, aos 33'/1ºT). Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Alan Rodríguez (Vargas, aos 20'/2ºT); Carrascal, Piris da Motta (Bobadilla, aos 31'/2ºT), Aquino (Noguera, aos 31'/2ºT) e Galeano (Gavilán, aos 12'/2ºT); Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo, aos 12'/2ºT). Técnico: Francisco Arce.

Palmeiras x Cerro Porteno
Rony foi um dos destaques da goleada do Palmeiras (Nelson ALMEIDA / AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter