Quatro meses após cirurgia, Willian cita ansiedade, paciência e evolução
Atacante do Palmeiras já tem feito exercícios com bola no gramado, mas voltará a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para jogar somente no segundo semestre

Nesta semana, a cirurgia no joelho direito de Willian completou quatro meses. O atacante do Palmeiras já tem realizado exercícios no gramado, inclusive com bola, mas terá condições de voltar a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari somente no segundo semestre. E fala sobre sua elogiada evolução.
- Claro que a ansiedade em jogar é grande, mas é preciso ter paciência. Já tenho alternado trabalhos internos com atividades em campo e isso me deixa bastante motivado - apontou o jogador, artilheiro do Verdão na campanha do título brasileiro do ano passado, com dez gols.
- A recuperação segue sendo muito boa. Estou me sentindo cada dia melhor. Tenho me dedicado demais e conto com todo o suporte do departamento médico do Palmeiras. Juntos, estamos fazendo um excelente trabalho e tenho certeza de que voltarei ainda mais forte e preparado - apostou.
Nas últimas semanas, Willian voltou a aparecer no gramado da Academia de Futebol. Acompanhado de Jomar Ottoni, coordenador de fisioterapia do clube, dá piques, alterna velocidade e movimentações e até bate na bola com os dois pés. Tudo em exercícios particulares.
O trabalho faz parte ainda do processo de recuperação do atacante. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 25 de novembro, quando deu o passe para Deyverson fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título brasileiro ao Palmeiras. Foi operado em dezembro e nem foi inscrito no Campeonato Paulista ou na Libertadores, já que, na melhor das hipóteses, só volta a atuar depois da Copa América.
No Palmeiras desde o começo de 2017, Willian fez gol em todas as competições oficiais que disputou pelo clube e ostenta números chamativos. No total, tem 34 gols e 15 assistências em 121 partidas pelo clube. É o vice-artilheiro do atual elenco, terceiro maior goleador do Allianz Parque (15 gols no estádio) e o oitavo maior artilheiro do Verdão no século.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores
Há 1 hora
Fora de Campo
Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'
Há 3 horas
Fora de Campo
Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'
Há 4 horas
Palmeiras
Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'
Há 11 horas
Palmeiras
Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores
Há 12 horasMais LANCE!

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir

Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco

Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'

Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores

Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica

Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'

Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti



