Por ofensa a árbitro, Gilson Kleina é suspenso por um jogo pelo STJD
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Gilson Kleina foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ofender a arbitragem após a derrota do Palmeiras para o Sport, por 1 a 0, dia 8 de junho, na Ilha do Retiro. Ele não poderá ficar no banco de reservas contra o Oeste, dia 6 de julho, em Presidente Prudente, e deve ser substituído por Juninho ou Jair Leite, seus auxiliares.
O volante Márcio Araújo, expulso por reclamação após o apito final daquela partida, também foi a julgamento. Ele recebeu apenas uma advertência e, como já cumpriu a pena automática, está livre para o próximo duelo.
No jogo em questão, o Palmeiras sofreu o gol da derrota nos acréscimos do segundo tempo, com erro duplo do árbitro Wagner Reway: ele se equivocou ao dar escanteio para o Sport e não viu que Nunes ajeitou com o braço antes de finalizar e balançar as redes. A súmula da partida diz que Márcio Araújo foi expulso por xingar o árbitro e que Gilson Kleina, além de fazer gestos ofensivos, o acusou de estar vestindo a camisa do Sport por baixo do uniforme e de ter prejudicado o clube paulista de forma premeditada.
Os dois foram enquadrados no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", que prevê multa e suspensão de quatro a seis jogos. As denúncias foram desqualificadas para o artigo 258, por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", com pena de um a seis jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















