Palmeiras tenta efeito suspensivo para Zé Rafael, punido pelo STJD por briga em Choque-Rei
Volante ainda tem dois jogos de suspensão para cumprir, mas o clube entrou com recurso
O Palmeiras recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o volante Zé Rafael com quatro jogos de suspensão em razão da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no Choque-Rei do dia 18 de agosto, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O recurso está com o relator e ainda não teve despacho, segundo informou o STJD ao Lance!.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Caso o time paulista consiga o efeito suspensivo, o volante poderá ficar à disposição contra o Vasco, no domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
Zé Rafael, que trocou socos com Nestor na saída para os vestiários, pegou quatro jogos de suspensão, mesma punição do são-paulino. Ele foi expulso, assim como o rival, cumpriu suspensão automática na rodada seguinte do Brasileirão, contra o Cuiabá, e ficou fora da partida contra o Criciúma.
Caso o clube paulista não consiga o efeito suspensivo ou ao menos reduzir a punição, o camisa 8 ainda perderá os jogos contra o Vasco e o Atlético-MG.
➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!
A briga aconteceu na saída de campo e envolveu jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e até gandulas. Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram expulsos nos vestiários, após o árbitro Raphael Claus analisar imagens no VAR.