Palmeiras renova com Garcia e Vanderlan até dezembro de 2026

Das Crias da Academia que venceram a Copinha, apenas Endrick ainda não teve vínculo renovado; entenda

Gustavo Garcia e Vanderlan
Gustavo Garcia e Vanderlan renovaram com o Palmeiras até 2026 (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Nesta sexta-feira (20), o Palmeiras renovou os contratos dos laterais Gustavo Garcia e Vanderlan. Com o planejamento de dar sequência aos jovens promissores, as Crias da Academia agora possuem vínculo até dezembro de 2026, e não mais até 2024.

GALERIA

> Lembre os atritos que já rolaram entre técnicos e jornalistas 

TABELA

> Clique para conferir a tabela e simulador do Brasileirão!

Dos jogadores titulares na campanha do título inédito da Copinha, apenas Endrick ainda não teve o contrato renovado. Isso se dá por conta da idade do atleta, que completa 16 anos somente em junho.

Com 20 anos, Garcia fez sua estreia pela equipe principal do Verdão em março de 2021 e já disputou 13 jogos com os companheiros do profissional. Diante do RB Bragantino, na sexta rodada do Brasileirão, inclusive, o treinador Abel Ferreira promoveu sua entrada ao final do segundo tempo.

Já Vanderlan possui uma campanha parecida com a do companheiro no profissional da equipe alviverde. A estreia do lateral no principal do clube aconteceu em janeiro de 2021 e, até então, foram 12 partidas na categoria. Contra o Emelec, pela Libertadores, também saiu do banco na etapa final.

O Palmeiras optou por renovar os contratos dos jogadores em questão por serem as opções principais para as laterais do time de Abel Ferreira. Vale lembrar que o clube nem chegou a ir ao mercado para repor peças no setor, tendo em vista tamanha confiança nas Crias.

Além disso, não havia receio de perder a dupla, mas o Verdão enxergou a renovação como uma valorização dos atletas, que são vistos como ativos que ainda renderão muito ao clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter