Palmeiras mostra que é o time da virada e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

Com gols de Katrine e Day Silva, as comandadas de Ricardo Belli asseguraram uma vaga importante em uma participação inédita no torneio

Palmeiras feminino - Libertadores
Palmeiras consegue virada e vaga na semifinal da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

Escrito por

No apagar das luzes, o Palmeiras conseguiu a virada sobre pelo Santiago Morning-CHI por 2 a 1, em Quito, no Equador, e avançou à semifinal da Libertadores Feminina. Com gols de Katrine e Day Silva, as Palestrinas não deixaram a vaga escapar na primeira participação do clube no torneio.

> Mais um time garantido! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

SIGA BEM, CAMINHÃO DE GOLS PERDIDOS

O primeiro tempo foi morno e apagado, seguindo de um jeito muito diferente das outras partidas disputadas pelo Palmeiras na competição, que foram recheadas de gols e jogadas brilhantes. Mesmo assim, as melhores chances saíram dos pés do time paulista, que desperdiçou todas elas, sabendo que faria falta ao longo da jornada rumo à semi.

COMPLICANDO O QUE NÃO ERA COMPLICADO

A chance perdida mais "dolorida" para a torcida palmeirense foi protagonizada por Byanca Brasil. A jogadora driblou duas defensoras e a goleira, viu o gol adversário "livre para voar", mas mandou a bola na trave, fazendo o mais difícil. O lance resumiu bem os primeiros 45 minutos e a atuação palestrina antes do intervalo de jogo: ficou no quase.

> Veja a tabela completa da Libertadores Feminina!

FOI SE CRIANDO UM CLIMA TERRÍVEL...

A eliminação das Palestrinas do torneio continental chegou a ficar bem próxima quando o Santiago Morning abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Yenny Acuña. Com uma imensidão de tentos perdidos, a partida foi ganhando tons dramáticos e aumentou a preocupação das comandadas de Ricardo Belli.

PALMEIRAS É O TIME DA VIRADA, PALMEIRAS É O TIME DO AMOR

A ansiedade palmeirense diminuiu quando Katrine empatou a partida, aos 37 minutos. Uma sobrevida foi dada ao time, que continuou buscando a vaga em uma participação inédita na história do clube. E ela veio, no apagar das luzes, de virada, do jeito que o Palmeiras gosta... Em uma jogada de bola parada, lá estava ela, Day Silva, para aproveitar a chance de levar sua equipe rumo à glória eterna. 2 a 1 no placar e o Verdão se tornou o único time brasileiro vivo na atual edição da competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o Palmeiras enfrenta o América de Cali-COL, pela semifinal tão desejada do torneio. A partida ainda não tem data e horário definidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter