Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras finaliza preparação para enfrentar o Chelsea na final do Mundial; veja provável time

Verdão fez o reconhecimento do gramado do estádio Mohammed Bin Zayed, palco da decisão deste sábado, e acertou os últimos detalhes para o jogo em Abu Dhabi

Palmeiras finalizou sua preparação para a final do Mundial de Clubes (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras realizou na noite desta sexta-feira (horário local) seu último treino de olho na final do Mundial de Clubes. O elenco alviverde fez o reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e realizou atividades técnicas e táticas antes da decisão com o Chelsea-ING, neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília).

TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira quanto valem os elencos de Chelsea e Palmeiras

Em campo reduzido, os jogadores fizeram um trabalho de marcação, troca de passes e posse de bola. Depois, dividido em times, o elenco ajustou o posicionamento e praticou cobranças de bola parada. O técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez ainda concederam entrevista coletiva à imprensa.

Mais uma vez, o treinador português não revelou o time que entra em campo, mas ele deve ser o mesmo que venceu o Al Ahly-EGI, na última terça-feira. A provável equipe titular é: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Raphael Veiga e Rony.

Vencedor do Torneio Internacional de Clubes Campeões em 1951 e vice-campeão da Copa Intercontinental em 1999, o Palmeiras disputa sua terceira decisão de título mundial, a primeira da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição da qual participa pela segunda vez – a primeira foi em 2021 (edição 2020), quando terminou na quarta posição.

O Alviverde, inclusive, é o único clube brasileiro a chegar à decisão nos três formatos de mundiais já realizados: 1951 (organizado pela CBD, antiga CBF, e chancelado pela FIFA), 1999 (organizado pela UEFA e CONMEBOL, chancelado pela FIFA) e 2021 (organizado pela FIFA).