Novorizontino
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Verdão empata com Novorizontino em jogo no qual VAR tem ‘estreia’ polêmica no Paulistão

Árbitro de vídeo não vê irregularidade em gol polêmico do Tigre, que sai na frente, mas Palmeiras se empata em 1 a 1, neste sábado, em jogo no qual Prass pega pênalti<br>

Neste sábado, o Palmeiras buscou empate por 1 a 1 contra o Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão. O atacante&nbsp;Arthur Cabral saiu do banco na volta do intervalo e brilhou em sua estreia pelo Alviverde, marcando o gol que deixou a partida empatada. Ele foi o grande nome do Palmeiras no jogo. Veja notas do LANCE!. (Por Carlos Bandeira de Mello - carlosandrade@lancenet.com.br)
(Foto: Fernando Calzzani/Photopress)

Escrito por

O Palmeiras ficou longe de mostrar um futebol de encher os olhos. Mas, aos trancos e barranco, a equipe saiu de campo com um empate em 1 a 1 diante do Novorizontino, neste sábado. A equipe, que saíra atrás do placar com Cléo Silva (em gol que gerou polêmica no primeiro jogo da história do Estadual que contou com auxílio do VAR), viu Arthur Cabral igualar o placar, em jogo válido pelas quartas de final do Paulista em aberto.

O resultado da partida, que ainda contou com um acerto do VAR e uma defesa de Fernando Prass em uma cobrança de pênalti, deixou a definição das quartas de final para o Pacaembu As duas equipes voltarão a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30. Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis.

Que maré, hein?
Embora dominasse as ações nos minutos iniciais, o Palmeiras tropeçou na má fase de Borja. Após cobrança de lateral feita por Dudu, o colombiano desvencilhou-se da marcação e entrou na área, mas concluiu em cima de Oliveira. Já em cobrança de escanteio do camisa 7, Antônio Carlos escorou e Borja, com o gol vazio, furou a cabeçada. Porém, aos poucos, a equipe de Luiz Felipe Scolari perdeu seu compasso e abusou de bolas aéreas.

Gol do Tigre e deslize do VAR
À medida que o Verdão perdia seu ímpeto, o Novorizontino encontrou brechas para avançar. Felipe Marques bateu rente à trave. Everton Sena exigiu Prass em cabeçada. Até o Tigre chegar ao caminho do gol. Murilo Henrique tentou uma finalização rasteira. Fernando Prass soltou e, no rebote, Cléo Silva, livre, concluiu para a rede.

Segundo o comentarista de arbitragem do canal "Sportv", o ex-árbitro Leonardo Gaciba, o gol deveria ter sido anulado pelo VAR por conta de toque da bola no braço de Murilo Henrique. No início da jogada, na visão de Gaciba, o jogador do Novorizontino faz um desarme com a ajuda do braço, avança, chuta de longe. No entanto, a Federação Paulista afirma que o gol foi legal, sendo o domínio feito com a barriga e o braço apenas colado ao corpo.


VAR 'acerta' pênalti. Já Novorizontino...
Luiz Felipe Scolari tentou dar ao Palmeiras um novo poderio ofensivo: lançou Felipe Pires e Arthur Cabral nos lugares dos inoperantes Scarpa e Borja. Porém, o Novorizontino seguiu em frente, e teve a chance de ampliar quando Danielzinho cruzou e a bola tocou na mão de Antônio Carlos. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti (contando, desta vez, com o acerto do VAR). Mas Murilo Henrique viu sua cobrança parar nas mãos de Fernando Prass.

Estreante alviverde mostra estrela
A defesa renovou o ânimo do Verdão. Ricardo Goulart cabeceou e a bola passou por cima do travessão. Mas coube a um estreante dar novo fôlego à equipe. Marcos Rocha cruzou e, depois de furada de Felipe Pires, o "novato" Arthur Cabral fulminou para a rede.

Chances, chances... mas só o empate!
Tendo Lucas Lima como seu criador de jogadas, o Palmeiras colecionou chances na reta final. Antônio Carlos obrigou Oliveira a desdobrar-se. Na sobra, o zagueiro ainda carimbou a trave. Em seguida, Dudu e Arthur Cabral foram travados pela zaga. Antônio Carlos, debaixo da trave, também desperdiçou chance. Dudu ainda fez Oliveira espalmar. Oscilante em Novo Horizonte, o Palmeiras precisará agora da vitória para se garantir nas semifinais do Paulistão.


FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1x1 PALMEIRAS

Data-Hora:
23-03-19 - 17h
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) Nota L!: 5,0 - Não viu toque de mão no início da jogada do gol do Novorizontino e não coibiu a violência no decorrer do jogo. Em compensação, acertou no pênalti a favor da equipe da casa.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Danielzinho (NOV)

Gols: Cleo Silva, 38/1º T (1-0) e Arthur Cabral, 21, 2º T (1-1)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Lucas Ramon (Dudu Vieira, 41,2º T) , Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Jean Patrick, Adilson Goiano, Danielzinho e Murilo Henrique (Carlinhos, 29, 2º T); Felipe Marques (Elvinho, 34, 2º T) e Cleo Silva. Técnico: Roberto Fonseca

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique, Felipe Melo, Ricardo Goulart (Lucas Lima, 19, 2º T), Gustavo Scarpa (Felipe Pires, intervalo) e Dudu; Borja (Arthur, intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter