Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Rafael Navarro já espera por Endrick e promete ser ‘professor’ para joia no Palmeiras

Novo centroavante do Verdão elogiou colega de 15 anos e dá como certa a concorrência com ele por vaga no ataque palmeirense no segundo semestre

Rafael Navarro é apresentado na tarde desta sexta, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Apresentado oficialmente como o novo centroavante do Palmeiras para a temporada, Rafael Navarro está ciente de que terá concorrência forte a partir de julho, quando o garoto Endrick completará 16 anos e deverá, enfim, assinar seu primeiro contrato com o clube.


Até por conta disso, o novo camisa 29 do Verdão promete ser um "professor" para a joia alviverde.

- É um garoto que tem muita qualidade técnica. Acho que se juntar a nós será muito bem recebido por todos. Espero ajudar ele (nessa adaptação). Estou muito feliz vendo esse rendimento dele na Copinha e espero ajudar ele aqui (no profissional).

Endrick ganhou as manchetes de todo o mundo após o golaço de bicicleta que marcou na goleada do Palmeiras sobre o Oeste por 5 a 2, pelas quartas de final da Copinha.

Segundo o que o LANCE! apurou, o Barcelona sinalizou que está disposto a pagar 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 276 mi) pela joia de 15 anos.

Uma fonte ouvida pela reportagem disse que o plano do Barça é antecipar o quanto puder as negociações para garantir Endrick e vencer a concorrência dos rivais. Na Copinha, em que já marcou cinco gols, Enrick foi observado por olheiros de diversos clubes europeus, como Manchester City, da Inglaterra, PSG, da França, e do principal rival catalão, Real Madrid.


Os espanhóis sinalizaram que devem fazer uma oferta ao Verdão tão logo a joia da base assine o primeiro contrato profissional, em julho, quando fará 16 anos.
Conforme revelado, a ideia do Barça é deixar Endrick atuar pelo Palmeiras por pelo menos duas temporadas, até se tornar maior de idade.

Com isso, os valores estipulados pela negociação seriam pagos em ao menos duas parcelas. A primeira, logo no acerto do acordo, este ano. A outra seria só no momento da sua ida para a Espanha.

Endrick tem 173 jogos e 168 gols pela base palmeirense. O técnico Abel Ferreira planeja, segundo apurou o LANCE!, promover o jovem atacante ao profissional nesta temporada para completar sua integração.

Apesar de liberado pela Fifa para ser inscrito no Mundial de Clubes, os regulamentos da FPF e CBF só permitem à joia atuar nas competições domésticas após fazer 16 anos.

À reportagem, o estafe do jogador diz que não houve contato do Barcelona e os planos continuam os mesmos: prioridade total para a assinatura do contrato profissional com o Verdão. O Palmeiras diz que não recebeu propostas pelo atacante.

Já sob a mira do Barça, a negociação da assinatura do primeiro contrato profissional Endrick não deverá ser tão tranquila como o previsto, visto que as tratativas decidirão quanto da porcentagem dos direitos federativos ficará com o Verdão e principalmente o pai do atleta.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes