Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não empatava sem gols pela Libertadores desde 2013

No confronto contra o Guaraní, o Verdão não teve um bom desempenho ofensivo, criando poucas oportunidades e não conseguindo convertê-las<br>

Felipe Melo em duelo pela Libertadores (Foto: AFP)
Escrito por

Na última quarta-feira (23), o Palmeiras enfrentou o Guaraní, do Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto não proporcionou grandes emoções aos torcedores e terminou sem gols, algo que não acontecia em partidas do Verdão na competição há sete anos.

O último jogo do Alviverde pela Libertadores que terminou zerado foi no dia 30 de abril de 2013, na primeira partida das oitavas de final contra o Tijuana. Nesse jogo, a equipe mexicana, mesmo jogando em casa e criando boas oportunidades, não conseguiu marcar. O bom resultado, porém, não impediu a eliminação dos brasileiros na partida de volta, no Pacaembu.

O Verdão, comandado por Gilson Kleina, foi à campo com a seguinte escalação: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinícius (Ronny) e Kleber.


Além disso, o confronto contra o Guaraní interrompeu uma sequência palestrina de 12 jogos consecutivos balançando as redes, sendo a primeira partida da final do Paulistão a última em que o time não havia conseguido marcar. Na temporada inteira, a equipe de Luxemburgo passou em branco em apenas seis oportunidades.

O Palmeiras entra em campo novamente no próximo domingo (27), contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), buscando reencontrar o gol e recuperar a sequência finalizada contra a equipe paraguaia.