Palmeiras mostra força mental e leva mais perigo do que rival no Morumbi
No equilibrado clássico que abriu os confrontos pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Verdão teve as principais chances e conseguiu suportar a velocidade são-paulina no 0 a 0

No equilibrado clássico que abriu os confrontos diante do São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras mostrou, novamente, ter força mental no 0 a 0 deste sábado, no Morumbi. Mesmo sem pressionar, criou as chances mais perigosas do clássico e suportou as investidas adversárias.
É conhecida a estratégia do técnico Luiz Felipe Scolari de não se arriscar demais em partidas de ida, fora de casa, em mata-mata. A não ser em contra-ataques, que o rival pouco proporcionou nesta noite. Assim, como gosta o treinador, a decisão fica para o Choque-Rei no Allianz Parque, no dia 7: quem vencer, vai para a final do Estadual.
O Verdão jogará em casa sem nenhuma desvantagem, principalmente, porque mostrou a maturidade vista na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Longe de encantar, como se julga ser possível pela qualidade dos jogadores do elenco, mas sem sofrer muito. A velocidade são-paulina pelos lados até teve destaque com dribles de Antony, mas não encontrou espaço para oportunidades claras diante do goleiro Werverton.
Felipe Melo bloqueou bem a cabeça de área, enquanto os laterais tinha sempre a ajuda de alguém do setor ofensivo para dificultar o trabalho adversário pelas pontas. Foi assim ao longo de todo o confronto, sem o Verdão sentir a pressão vinda, também, das arquibancadas, já que os mandantes foram torcida única.
Ofensivamente, o Palmeiras não apresentou tanta opções. O São Paulo não marcou sob pressão, mantendo sua linha defensiva para dificultar a bola longa para Deyverson. Felipão arrumou espaço quando aproximou Goulart do centroavante, caindo mais pela esquerda, e deixou Dudu solto. Como Gustavo Scarpa também estava inspirado, ganhando a maioria das jogadas individuais, o Verdão viveu seus melhores minutos nesta formação.
Assim, no primeiro tempo, o camisa 7 acertou a trave e parou em grande defesa de Tiago Volpi, as principais oportunidades do clássico. Foi neste momento, também, que Dudu caiu na área e viu a arbitragem dar o pênalti, mas desistir da marcação depois de checar o vídeo.
As jogadas surgiram mesmo com outros nomes em noite ruim. Bruno Henrique pouco acertou, impedindo que o time conseguisse ir além dos já conhecidos lançamentos em direção ao centroavante. Ricardo Goulart também, por mais que tenha mostrado empenho, errou demais. E os laterais não conseguiram subir, preocupados em impedir que os pontas do São Paulo jogassem.
Mas nada que Scolari deva lamentar. O Palmeiras não perdeu o jogo e nem se perdeu mentalmente, mesmo depois de ter um pênalti anulado. O ânimo são-paulino dos minutos iniciais, ganhando a maioria das divididas, não assustou. O Verdão retomou as rédeas. E ainda está na sua mão a possibilidade de chegar à decisão do Campeonato Paulista.

Futebol Nacional
CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil
Há 2 minutos
Futebol Nacional
Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil
Há 14 minutos
Palmeiras
Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU
Há 20 minutos
Futebol Nacional
CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil
Há 53 minutos
Palmeiras
Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores
Há 3 horas
Fora de Campo
Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'
Há 4 horasMais LANCE!

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir

Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco

Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'

Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores

Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica

Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'

Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
