Melhor atuação do ano? Palmeiras pondera e se vê à prova de críticas

Diante dos elogios pela goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, que colocou o time nas semifinais do Campeonato Paulista, Felipão e jogadores preferem conter empolgação

O Verdão goleou o Novorizontino no Pacaembu e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. E o principal personagem foi Gustavo Scarpa, que fez dois gols e comandou o triunfo. Dudu, mais uma vez, foi outro astro do confronto (notas por João Castanheira) 
Jogadores do Verdão comemoram goleada sobre o Novorizontino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras conseguiu na terça-feira a maior goleada desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Os 5 a 0 sobre o Novorizontino resultaram na vaga à semifinal do Campeonato Paulista e em elogios ao desempenho no Pacaembu. Técnico e jogadores, contudo, não veem esta como a melhor atuação do ano.

- Em termos de gol, sim (foi a melhor). Com dez minutos de jogo, já estava 2 a 0. Mas criamos oportunidades em outros jogos e não fizemos. Contra o Novorizontino, criamos oportunidades e concluímos no gol. Esse foi o diferencial: gol - analisou o volante, que abriu o caminho para a goleada.

Felipão na sua entrevista adotou uma postura parecida, sem esconder incômodo com críticas recebidas no começo de temporada.

- Hoje, se formos contar, não tivemos tantas chances assim como tivemos em outros jogos. Tivemos chances de bola parada e um grande aproveitamento. Tivemos um trabalho muito bom. Fizemos cinco gols, mas, se contarmos bem, talvez umas sete chances. Foi um índice de aproveitamento fantástico, é o aproveitamento que faz a diferença - justificou.

- Na minha opinião, tivemos jogos em que fomos bem, na de vocês, não. Hoje foi bem só e pronto - afirmou o técnico.

- Estamos acostumados a críticas porque ficamos 23 jogos sem perder no Brasileiro e fomos criticados. No jogo da entrega da taça, contra o Vitória, alguém me perguntou: 'e aí, jogando feio, mas campeão, hein?' Então, estamos acostumados. Saberemos se estamos preparados ou não passando. É muito fácil falar que estamos preparados, mas a bronca virá agora, a partir da semifinal - acrescentou Felipe Melo.

Com 16 jogos em 2019, o Palmeiras venceu dez vezes, empatou cinco e perdeu apenas uma, para o Corinthians. O Verdão é dono da melhor campanha do Paulistão e lidera seu grupo na Libertadores.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter