menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mattos diz que Willian foi um dos jogadores mais assediados da janela

Diretor diz que Antônio Carlos, Moisés, Dudu, Willian, Gustavo Scarpa e Lucas Lima foram alvos do exterior nos últimos dias e classifica manutenção do elenco como 'maior reforço'

Willian já marcou 14 gols nesta temporada, um a menos que Borja
imagem cameraWillian é vice-artilheiro do Palmeiras em 2018 com 14 gols, um a menos que Borja - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/07/2018
23:10
Atualizado em 25/07/2018
07:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

As propostas do Shandong Luneng (CHN) e do Pyramids FC (EGI) por Dudu e Moisés, respectivamente, foram as que mais repercutiram nos primeiros dias de janela de transferências internacionais, mas o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, contou nesta terça-feira que um dos mais assediados foi o atacante Willian.

- O Willian foi um dos mais assediados, mais até que o Moisés. "Willian, não posso, acredita no projeto. Se abrir uma possibilidade em dezembro, quando a gente puder trabalhar uma reposição, a gente conversa". Lucas Lima foi a mesma coisa. Esse aí foi até legal. Na minha frente, ele falou: "Eu quero vencer no Palmeiras, estou feliz aqui" - disse o dirigente, em entrevista ao Fox Sports.

Mattos citou seis jogadores como alvos do exterior nos primeiros dias de janela e classificou a manutenção da maior parte do elenco como "maior reforço do meio do ano". O único titular negociado foi Keno, comprado pelo Pyramids FC (EGI). Tchê Tchê, Fernando e Daniel Fuzato também saíram, além de João Pedro e Róger Guedes, que estavam emprestados a outros clubes e foram vendidos.

- Vou citar aqui porque já é público: Antônio Carlos, Lucas Lima, Moisés, Dudu, o Willian teve um assédio muito forte... O Scarpa teve propostas altas de fora, mas manteve aquilo que conversou com o Palmeiras. O Keno foi uma batalha perdida, vamos dizer assim. O Palmeiras se impôs. "É isso, isso e isso". "Não, dessa maneira não vai". A gente se viu obrigado a fazer. Estamos falando de 10 milhões de dólares à vista.

- Acho que a grande contratação do Palmeiras nesse meio do ano é fazer a manutenção quase completa do elenco. Vários jogadores sofreram algum tipo de assédio. E temos que repudiar isso. Eles vêm no clube? Vêm. Mas, não deu certo, eles atacam o jogador dizendo que vão pagar quatro, cinco, dez vezes o que ele ganha. Isso mexe com a cabeça de cada um - emendou.

O diretor de futebol abriu a possibilidade de aumentar o salário de alguns dos jogadores que recusaram propostas. Dudu, mesmo tendo recebido a maior das propostas, não será um deles. O clube já havia renovado o contrato do camisa 7 no início do ano, quando apalavrou com ele a permanência pelo menos até dezembro. Dudu ficou balançado com a oferta e tentou convencer a diretoria a desfazer esse acordo e vendê-lo, mas o Palmeiras bateu o pé.

Antônio Carlos receberá aumento quando o Verdão concretizar a compra de seus direitos econômicos. Moisés é quem está mais perto de uma reforma contratual.

- Antes da saída do Rodriguinho, esse mesmo time (Pyramids) veio no Moisés, e veio quente. O Alberto é o treinador e indicou o Moisés. Eles vieram com 6 milhões de euros, mas não liberamos. O Moisés sabe que vai ficar - disse Mattos.

O dirigente reafirmou que fez sondagens a Miranda e Bernard, mas que os jogadores não voltarão ao Brasil neste momento. Também falou que não tem condições financeiras de contratar Ricardo Goulart.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias