Matías Viña revela sofrimento e busca por psicóloga após expulsão e vices com Palmeiras
Uruguaio comentou sobre como o acompanhamento psicológico o tem ajudado a lidar com momento difícil no início da temporada 2021<br>

Destaque do time no último ano, Matías Viña não teve um início de temporada fácil no Palmeiras. O lateral de 23 anos foi expulso ainda no começo do segundo tempo da partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, que custou o título da decisão para o Alviverde. Devido ao lance, ele ainda pegou três jogos de gancho da Conmebol, cumpridos nas primeiras rodadas da Libertadores.
>> ATUAÇÕES: Weverton e Rony vão bem, mas não evitam derrota do Palmeiras para o Flamengo
>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação
O cartão vermelho, que foi o primeiro de sua carreira, somado ao sentimento de culpa pelo vice-campeonato, abalou o uruguaio a ponto de fazê-lo buscar ajuda psicológica. Em entrevista à Radio "Sport", Viña comentou sobre o episódio e relembrou das derrotas recentes do Verdão em finais.
– Estou trabalhando com uma psicóloga. Depois de ter sido expulso na Recopa, sofri muito porque foi o primeiro cartão vermelho da minha carreira, aprendi muito com isso e com as finais que perdemos: perdi a supercopa contra o Flamengo, a Recopa contra o Defensa y Justicia e, faz uma semana, perdemos o Paulista. São quedas fortes, claro que sempre é preciso seguir em frente e estou trabalhando nisso – revelou.
Em razão de sua ausência no torneio continental, dada a suspensão, o lateral esquerdo acabou se tornando reserva de Victor Luis, que assumiu a posição no time titular. Recém convocado novamente à seleção do Uruguai, o jogador retomou a titularidade diante do Flamengo no último domingo (30) antes de se juntar à delegação uruguaia.
Viña, que tem reconhecidamente uma personalidade mais introvertida desde que chegou ao Palmeiras, também destacou a importância do auxilio profissional para recuperação nestes momentos de dificuldade.
– Não sou muito de falar, sou bastante reservado. Sempre tentava resolver os próprios problemas que eu tinha e isso me fazia mal. Guardava muitas coisas e sentia dentro de campo, levava os problemas extra futebol para o campo. Já falava com minha namorada e minha mãe, mas me incentivaram a procurar uma psicóloga e está indo muito bem.
Por fim, o uruguaio demonstrou gratidão ao clube pela ajuda com este processo pessoal para além do campo e enfatizou que os cuidados com a parte mental devem ser observados com continuidade e atenção.
– Devemos continuar neste caminho de limpar a cabeça e trabalhar mentalmente para os jogos porque, sinceramente, não gostava de futebol como antes daquela expulsão e das finais que tinha de perder. O Palmeiras tem me ajudado muito no futebol e a nível pessoal, amadurecer, ser mais um jogador em campo, aprendi isso não faz muito tempo e continuo aprendendo – encerrou.
Desfalque do Palmeiras nos próximos três jogos, o lateral se apresentou à Celeste nesta segunda-feira (31) para começar os treinos com os companheiros para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Palmeiras
Calendário do Palmeiras: confira os próximos compromissos do time na temporada
Há 58 minutos
Palmeiras
De volta ao Palmeiras, Piquerez participa de jogo-treino e fala sobre sua recuperação
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Fala de Arias após eliminação da Colômbia na Copa repercute: 'Loucura'
Há 2 horas
Futebol Feminino
Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcedores da Colômbia mandam recado sobre Arias após queda: 'Incompreensível'
Há 20 horas
Palmeiras
Artilheiro do Palmeiras tem atuação apagada na Copa, mas segue na briga pelo título
Há 23 horasMais LANCE!

Mercado: possíveis saídas do Palmeiras ao fim da Copa do Mundo

Palmeiras mantém dois jogadores na disputa pelo título da Copa

Estrela e joia do Palmeiras prestam apoio a Neymar após eliminação do Brasil

Vitor Roque evolui em recuperação, e Palmeiras tem retorno de dupla do Uruguai

Palmeiras define data de retorno para trio eliminado na Copa do Mundo

Mauricio comenta proposta para deixar o Palmeiras após eliminação na Copa

Palmeiras blinda Gómez e Arias do mercado após destaque na Copa do Mundo

Atuação de Gustavo Gómez contra a França repercute no exterior: 'Tem que ser'

Lance de Carlos Miguel em jogo-treino do Palmeiras assusta: 'Simplesmente'

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto

Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'

Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão

No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López






