menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Marcelo Oliveira chega à 4ª final e tenta vencer a 1ª Copa do Brasil

Depois de ser vice-campeão duas vezes com o Coritiba e uma com o Cruzeiro, técnico lembra de seu histórico e espera quebrar o tabu neste ano, contra o Santos

Palmeiras x Fluminense
imagem cameraBarrios festeja um de seus gols contra o Flu (Foto: Ari Ferreira / Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/10/2015
15:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela quarta vez, Marcelo Oliveira é finalista da Copa do Brasil. Depois de ser vice-campeão com o Coritiba em 2011 e 2012 e com o Cruzeiro em 2014, o técnico tentará conquistar seu primeiro título neste ano, pelo Palmeiras. A decisão será contra o Santos, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro - o clube do Palestra Itália já conquistou a competição em 1998 e 2012.

- Das cinco últimas edições, fui em quatro finais. Passamos (neste ano) por Internacional, Cruzeiro e Fluminense, instituições grandiosas. Quem está chegando à final, uma hora vai ganhar. Espero que seja agora, porque das outras vezes não foi - disse o técnico.

Em 2011, o algoz do Coxa foi o Vasco. No ano seguinte, a equipe paranaense parou justamente no Palmeiras. No ano passado, o Cruzeiro, campeão brasileiro, caiu para o rival Atlético-MG. Em 2013, na única das últimas cinco finais que não teve a presença do técnico, o Flamengo superou o Atlético-PR.

continua após a publicidade

- O time do Santos cresceu muito, é hábil, veloz, os garotos são bons de bola, encaixaram, e eles vêm repetindo o time. Coincidentemente é nosso próximo adversário no Campeonato Brasileiro (domingo, na Vila Belmiro), e estamos nas duas frentes. Temos que voltar a jogar forte no Brasileiro para entrar no grupo dos quatro. Pode ser que seja até grupo dos cinco - acrescentou o treinador.

Depois de poupar os titulares nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Verdão deve aproveitar o largo intervalo até os jogos decisivos da competição mata-mata para tentar retornar ao G4. A seis rodada do fim, o time ocupa a sétima colocação, com dois pontos a menos que o quarto colocado (Santos).

  • Matéria
  • Mais Notícias