Maikon Leite avisa que prefere ficar e deixa futuro nas mãos do Verdão
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Maikon Leite está próximo de ser emprestado por um ano a um clube do Catar – cujo nome ainda é mantido em sigilo –, mas avisou à diretoria que seu desejo é continuar no Palmeiras.
Omar Feitosa, gerente de futebol palmeirense, conversou nesta quarta-feira com o atleta, que já tem tudo acertado com a equipe do Oriente Médio para o caso de o clube brasileiro aceitar a proposta.
O jogador não vinha sendo relacionado antes da pausa na Série B e sequer treinava com os companheiros, mas voltou da folga prolongada trabalhando normalmente. O técnico Gilson Kleina, porém, autorizou a diretoria a liberá-lo em caso de uma oferta vantajosa.
O salário de Maikon é considerado alto para um jogador pouco aproveitado, e a transferência ajudaria a cortar gastos, embora o Palmeiras vá arcar com parte do valor mensal em caso de empréstimo. Foi justamente a questão salarial que afastou pretendentes do país, como Sport, Criciúma e Goiás.
O Alviverde cogitou envolver o atacante na troca com a Portuguesa pelo lateral-direito Luis Ricardo, mas ele prefere o Catar caso não vá ser aproveitado no Palestra Itália. A decisão está nas mãos do presidente Paulo Nobre. Se o empréstimo for recusado, Maikon Leite seguirá integrado ao grupo e deve voltar a ganhar chances. Ele tem contrato até junho de 2016.
- Matéria
- Mais Notícias















