LANCE! Espresso: Na final da Copa do Brasil, Palmeiras fecha década com resgate de protagonismo
Alviverde supera desgaste e chega pela quarta vez à decisão do torneio nacional

- Matéria
- Mais Notícias
Único clube brasileiro ainda vivo em todas as competições de uma temporada que só terminará em fevereiro, o Palmeiras chegou a dezembro com o elenco ainda se recuperando de um surto de Covid-19 e esgotado fisicamente.
Abel Ferreira trouxe um novo conceito de jogo, mas a maratona só tornava a missão ainda mais difícil. O esforço não foi em vão: mais uma vez sem brilhar em campo, o Verdão venceu o América-MG no Independência por 2 a 0 e chega à sua quinta final de Copa do Brasil, tendo vencido três das quatro anteriores. A sequência de jogos em janeiro será ainda mais insana, fruto de um calendário que costuma castigar quem é mais competente.
>> Veja aqui a tabela da Libertadores
Com chances muito remotas, precisará levar o Brasileirão em banho-maria, enquanto buscará a vaga na decisão da Libertadores e o título da Copa do Brasil em fevereiro. Mas o dilema sobre as prioridades ficará para depois. Por ora, o Palmeiras precisa celebrar um ano que teve quebra de tabu no Paulistão contra o seu maior rival e o time entre os melhores nos campeonatos mais expressivos da temporada.
De quebra, largou o pragmatismo e a obsolescência de Felipão, Mano e Luxemburgo e enfim aceitou apostar numa filosofia mais moderna, personificada na chegada do técnico português. O final desta história ainda é uma incógnita, mas o Palmeiras entra na nova década de forma bem diferente de dez anos atrás: com seu papel de potência resgatado.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias















