LANCE! Espresso: Palmeiras encarou o gigante River Plate e o derrubou com força ainda maior
Tudo deu certo na Argentina: uma noite para a história do Alviverde

- Matéria
- Mais Notícias
Uma noite para a história do Palmeiras. O time chegou às semifinais da Copa Libertadores com suas credenciais e desempenho bom sob comando de Abel Ferreira, mesmo com oscilações naturais provocadas pelo excesso de jogos e um surto de Covid que atingiu o elenco.
Mas o que se viu em Buenos Aires foi algo muito além do esperado, ainda mais diante do River Plate, grande favorito ao título e melhor clube da América do Sul nos últimos cinco anos. Após vinte minutos de alguns sustos tentando conter o ataque dos Millonarios, até então o melhor da competição, o Verdão aproveitou uma deslize do goleiro Armani para abrir o placar com Rony.
O que já era um placar dos sonhos se tornou algo ainda mais inacreditável no segundo tempo, com gols de Luiz Adriano, em jogada de enorme habilidade, e Viña, após o jovem Gabriel Menino provocar a expulsão de Carrascal.
Abel acertou em cheio ao povoar o meio de campo com garotos que sobram em fôlego e sabem jogar muito com a bola nos pés. Danilo, Patrick de Paula e Menino foram anulando o setor mais poderoso do River, que deu espaço para o adversário investir o tempo todo em contra-ataques inteligentes.
Com um pé e meio na final, o Verdão sabe que não pode baixar a guarda diante de um rival tão dominante na história do torneio. Mas a noite de ontem não pode ser esquecida. O Palmeiras encarou um gigante e o derrubou com uma força ainda maior.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias